ITAPOROROCA: Elissandra Brito teve voto para vencer uma eleição. E tem argumentos para disputar uma reeleição, com chances de vitória

Agora falando da política na região. Sinceramente. Eu fico imaginando com que discurso a oposição de Itapororoca (PB) vai ‘colocar o bloco na rua’ contra a possível candidatura a reeleição da prefeita Elissandra Brito (DEM). Os da oposição vão contar mentiras para o eleitor, será? O ex-prefeito Erilson Cláudio, por exemplo, que deve ter intenções em disputar a eleição, já foi citado por irregularidades e condenado uma vez pelo Tribunal de Contas da Paraíba por não ter efetuado pagamento aos servidores. E quem fez uma péssima gestão – e isso serve para todos ex-gestores – não tem como diminuir um governo sério, responsável, transparente, com contas aprovadas pelo TCE-PB e que trabalha para construir uma cidade maior e melhor para todos.

É fato. Os que fazem a oposição em Itapororoca não têm o que falar contra o Executivo municipal. E ‘atacar sem provas’ é desleal e deselegante na política. O povo não aguenta mais isso! E antes de tentarem comprometer o trabalho da prefeita Elissandra Brito – que vem tendo o apoio da população, que é abraçada e querida na cidade, pelo esforço que faz como gestora para dar mais dignidade, sobretudo, aos mais pobres -, eu sugiro que os adversários conheçam e andem pelo município para constatar o que realmente foi feito. E o que não foi feito também! Só assim terão condições de dizer o que ainda precisa ser feito e como pretendem fazer – e fazer melhor que Elissandra. Depois é partir para a disputa. E que vença o melhor argumento!

Para mim, que sempre vou a Itapororoca, o trabalho é o maior argumento da gestão atual. Em dezembro de 2018, a prefeita anunciou o maior pacote de obras que a cidade já viu, fruto de seu empenho junto a deputados e senadores. Ruas foram pavimentadas. Outras ainda serão ao longo desse ano. Novas escolas foram abertas garantindo mais vagas e acesso ao ensino de qualidade. A prefeitura também está buscando resolver a questão do abastecimento, situação que a chefe do Executivo conhece de perto e não tem se omitido em buscar solução – começando pela zona rural, onde tudo é mais difícil.

Veja que as obras inauguradas pelo governo municipal ao longo do mandato de Elissandra Brito e as que estão em execução por toda a cidade são estruturantes e fazem diferença na vida das pessoas. Portanto, ir contra essas obras e contra o trabalho da democrata EB é ir contra uma gestão humana e contra as próprias pessoas do município. Não dá para negar: Itapororoca está, sim, uma cidade maior e melhor de se viver. E tem uma administração que é referência no Estado. E que fique claro: a editoria deste blog não tem procuração para defender ou criticar político A ou B. Mas aqui há liberdade para comentar fatos e discutir no campo das ideias.

Continuando. A oposição deve existir e estar atentar para apontar falhas numa gestão. Isso é natural, necessário e ajuda a política do bem comum. Me permita ainda fazer um registro. Pelo que andei lendo, Itapororoca já tem uns cinco pré-candidatos a prefeito. Serão candidaturas legítimas para 2020, acredito. Mas o que vão dizer ao eleitor, afinal? Só espero que não façam ‘terrorismo’ – é que Itapororoca não merece uma eleição de baixo nível.

Antes de concluir, eu sugiro aos aspirantes ao cargo de prefeito de Itapororoca: conheçam a andem pela cidade para constatar o que foi feito pela PMI. Só assim vocês terão condições de apontar para o precisa ser feito e dizer para o povo como pretendem fazer. Pelo menos tentem vencer no argumento, se puderem.

Elissandra Brito teve voto para vencer uma eleição. Hoje ela governa. E tem argumentos para disputar uma reeleição, com chances de vitória. #Opinião #Política

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.