IRMÃOS SIAMESES: Em defesa das universidades, Raniery não poupa críticas a Bolsonaro e Ricardo

No dia nacional de mobilização em defesa das universidades e institutos federais, da Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), manifestou-se contrário a medida do Governo Federal, sob o comando do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Venho aqui renovar minha solidariedade a respeito desse corte linear feito pelo Governo Federal, sem ter feito uma negociação, um diálogo”, disse. “Não poderia ficar silente diante desse ato, que no meu entendimento é uma violência a educação pública”, refletiu.

Ao tratar da problemática do ensino federal, Raniery Paulino chamou também a atenção para o desmonte feito na Universidade Estadual da Paraíba pelo governo do PSB. “Não há como não fazer um paralelo. Bolsonaro está para a Universidade Federal, assim como está Ricardo Coutinho para a Universidade Estadual da Paraíba”, afirmou o deputado. “A mesma violência. Eles são idênticos, em relação aos cortes das universidades, irmãos siameses, irmãos gêmeos, a UEPB já perdeu quase R$ 500 milhões ao longo de nove anos”, disparou Raniery. #Política

Confira a íntegra do pronunciamento

PARAÍBA RÁDIO BLOG

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.