INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VII CONCURSO DE VÍDEO 1 MINUTO CONTRA A CORRUPÇÃO

Estão abertas as inscrições para o VII Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção. Os interessados em participar têm até o dia 31 de outubro para se inscrever. Cada participante pode submeter até dois vídeos. O concurso é nacional, aberto a todas as Unidades da Federação e destinado a qualquer cidadão brasileiro maior de 18 anos. As inscrições são gratuitas.

Organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em conjunto com outras instituições parceiras, o concurso tem o objetivo de incentivar a produção de curtas-metragens de até um minuto de duração de todos os gêneros (ficção, clipe, publicidade ou documentário), com enredos que promovam a conscientização para a prevenção e o combate à corrupção, bem como o estímulo da integridade pública e a cidadania.

Acesse o edital e confira todos os detalhes do concurso

A inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico, por meio do qual será preenchida uma ficha técnica com os dados de cada participante, sinopse do vídeo, aceite das condições do concurso e link para indicação da página de internet em que o vídeo tenha sido postado. Os vídeos produzidos devem ser originais, inéditos, com classificação livre e sem apresentar conteúdo que comprometa a imagem e a dignidade de menores de idade.

Confira os vídeos vencedores da edição passada.

Serão premiados os autores dos três melhores vídeos escolhidos pela Comissão Julgadora. Cada um dos autores dos vídeos vencedores receberá um troféu e um certificado de participação emitido pela CGU. Os vídeos vencedores serão incluídos na programação do 18º FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, que será realizado no período de 30 de novembro a 6 de dezembro de 2023 em João Pessoa (PB). #Geral

CGU

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.