Mais de nove mil proprietários de veículos da Paraíba que pagaram o DPVAT 2020 com valores mais altos podem solicitar a restituição via internet a partir desta quarta-feira (15), como informa a Seguradora Líder, empresa gestora do seguro obrigatório.
Após enviar a solicitação pelo sistema, o ressarcimento com a diferença de valores será feito na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo em até dois dias úteis, afirmou a gestora do DPVAT.
Depois de ter barrado a redução dos valores do DPVAT, o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou atrás na decisão, liberando os valores mais baixos. No entanto, o pagamento com os valores mais altos já havia sido feito por alguns motoristas.
Como pedir o ressarcimento?
A Seguradora Líder disse que a restituição poderá ser solicitada a partir desta quarta (15) pelo site. De acordo com a gestora, a diferença do valor será feita por depósito diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.
Para realizar a solicitação, será necessário informar:
- CPF ou CNPJ do proprietário;
- Renavam do veículo;
- E-mail de contato;
- Telefone de contato;
- Data em que foi realizado o pagamento maior;
- Valor pago;
- Banco, Agência e Conta corrente ou conta poupança do proprietário.
A gestora do seguro obrigatório informa também que o proprietário receberá um número de protocolo para o acompanhamento do estorno, no mesmo site. A previsão da Líder é que, após o cadastro, a restituição seja feita em até dois dias úteis. É importante destacar que o site receberá somente os pedidos de restituição da diferença de valores pagos referente ao Seguro DPVAT 2020.
E se paguei o DPVAT 2 ou mais vezes?
Para quem pagou, por algum motivo, o DPVAT duas ou mais vezes, a solicitação de restituição dos valores deve ser feita aqui.
Frotas de veículos
Para os proprietários que possuam frotas de veículos, o pedido de ressarcimento precisa ser realizado pelo e-mail restituicao.dpvat@seguradoralider.com.br.
Valores do DPVAT 2020

#Cotidiano
PORTAL CORREIO
Comente