GUARABIRA: População aprova ou desaprova a atual gestão?

A oposição de Guarabira (PB), ainda dividida, está sem força. A situação também, embora ocupe os espaços de poder. De um lado, a oposição aponta para o prefeito Marcus Diogo (PSDB) como um gestor incompetente. Do outro, a situação faz uma defesa que, literalmente, não convence. Os dois lados têm algo em comum: não ouvem o povo nas ruas.

Se Marcus Diogo é ‘o pior ou o melhor’ prefeito que essa cidade já teve, como cada um de nós tem uma opinião, só a população poderia, realmente, avaliar a atual gestão: boa, ruim ou péssima. E isso só seria possível por meio de pesquisa. E ninguém – nem de um lado e nem do outro – tomou a frente para propor, custear, realizar e publicar o resultado de uma pesquisa de campo.

Eu avalio que a atual gestão não deu continuidade e nem tem o ritmo de trabalho do ex-prefeito Zenóbio Toscano, de saudosa memória. Mas esta é, apenas, a minha opinião. Uma coisa eu sei: o indicado ou a indicada pelo prefeito Marcus para sucedê-lo, vai ter de escolher entre propor uma gestão de continuidade ou um projeto diferente.

Se a intenção e a escolha for dar continuidade, haverá um questionamento: ‘continuidade ao quê, afinal?’ Se for propor um projeto diferente, vai estar ‘reprovando’ a gestão em vigor. Como em qualquer gestão, há muitas ações sendo realizadas pelo executivo guarabirense, mas não há obras estruturantes – muito do que fora anunciado, ainda nem saiu do papel.

Se Marcus Diogo conseguirá eleger um sucessor como consequência do seu trabalho por Guarabira, isso a gente só vai saber no ano que vem. Mas dá para saber se a população aprova ou desaprova a atual gestão – basta realizar uma pesquisa séria, coisa que nem a oposição e nem a situação pensou em fazer: por falta de dinheiro, interesse ou por medo do resultado? #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.