GUARABIRA: “Dois anos e oito meses de administração, mas até agora não disse pra que veio”, diz vereadora sobre gestão de Marcus Diogo

A vereadora guarabirense Rosane Emídio (PROS), em entrevista na Guarabira FM na tarde desta quarta-feira (01), não poupou críticas ao poder público municipal. Eleita pela oposição, ela afirmou que a população de Guarabira (PB) tem sofrido bastante nessa gestão e que o prefeito Marcus Diogo (PSDB) ainda não disse pra que veio.

Após sugerir ao prefeito e a primeira-dama de Guarabira tratem melhor as pessoas, a parlamentar disse que a saúde pública local está um caos. Para justificar sua fala, ela relatou que durante visitas a PSFs constatou remédios vencidos e problemas na infraestrutura dos postos. Para Rosane, Guarabira parou e está atrasada em relação a outras cidades da região.

Na entrevista, a vereadora Rosane se posicionou contra a proposta do gestor para a implantação da zona azul em Guarabira neste momento, lembrando que durante a campanha eleitoral ele se dizia contrário. Conforme vereadores da oposição, o projeto enviado à Câmara “é vazio” – não traz detalhes sobre algumas questões.

“Eu sou contra”, adiantou a entrevistada, cobrando da gestão que envie para apreciação e aprovação dos vereadores o PCCR da Saúde e o projeto da Guarda Municipal, por exemplo, que estão ‘engavetados’.

Antes de ser eleita no pleito de 2020, Rosane Emídio já fazia um trabalho de apoio a famílias carentes do município fazendo contatos e garantindo acesso às unidades de saúde pública. Porém, mesmo sendo eleita, ainda encontra resistência em relação a acesso aos serviços de saúde.

Questionada sobre uma possível aproximação com o governador João Azevedo, a vereadora comentou sobre alguns eventos políticos, negou aliança com o bloco do Governo e reafirmou que continua no grupo político do advogado Teotônio (PDT).

“Eu continuo com Dr. Teotônio. No momento, nem sou governo, não sou prefeitura (…). Nunca vi um candidato a prefeito como se comportou o Dr. Teotônio, porque ele tratou todos por igual”, destacou.

Rosane Emídio é esposa do ex-vereador Jáder Filho, que foi candidato à vice na chapa de Teotônio em 2020. A entrevista foi concedida ao ‘Balanço Geral’, pela Guarabira FM. #Política

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.