GOVERNO LULA TENTA ADIAR JULGAMENTO DO STF SOBRE CORREÇÃO DO FGTS

Governo Lula tenta adiar julgamento do STF sobre correção do FGTS

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para que o Supremo Tribunal Federal (STF) o adiamento do julgamento do processo que trata da correção das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O caso está previsto para ser retomado na quarta-feira, 8.

Até o momento, há dois votos a favor de se alterar o cálculo de correção do fundo, para que não seja inferior ao rendimento da poupança. Em documento enviado ao ministro Roberto Barroso, presidente do STF, a Advocacia-Geral da União (AGU) pede que o julgamento seja remarcado para daqui a 30 dias.

Segundo o órgão, há uma tentativa de construir um acordo entre governo e sindicatos. Uma reunião para discutir o tema foi feita na terça-feira, 31, com representantes da AGU, do Ministério do Trabalho, da Caixa Econômica Federal e de seis centrais sindicais.

A ação em julgamento no STF foi proposta em 2014 pelo Solidariedade. Hoje o FGTS rende TR (Taxa Referencial) mais 3% ao ano. Com a mudança, a correção seria de TR mais 6% ao ano, índice usado para a poupança. #Política

O ANTAGONISTA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.