‘FORA DA BOLHA INSTITUCIONAL’: O termômetro popular mostra que a gestão de Marcus Diogo não vai bem

A Saúde pública em Guarabira (PB) é de fazer vergonha. Em maio desse ano, o centro odontológico municipal foi interditado pelo Conselho de classe e pela AGEVISA, por constatarem irregularidades que poderiam comprometer o trabalho dos profissionais de Odontologia e o atendimento aos pacientes, durante o expediente.

Agora, novamente, após denúncia feita pelo vice-prefeito Dr. Wellington Oliveira, o Conselho Regional de Odontologia voltou a Guarabira. E ao visitar uma UBS no populoso bairro do Nordeste, constatou novas irregularidades e teve que interditar a unidade de saúde. Entre as irregularidades, há um ambiente insalubre e com paredes mofadas.

“Novo conceito em arquitetura nas paredes das UBS de Guarabira, efeito MOFO queimado”, ironizou um internauta.

Faz tempo que, por falta de tempo, eu não escrevo sobre a atual gestão municipal. Mas dessa vez, eu fiquei com “os dedos coçando” para publicar uma opinião “fora da bolha institucional”: ou seja, diferente daquelas opiniões custeadas pela Prefeitura de Guarabira.

Acredite: recurso tem! O que falta é gestão. E se comentários em redes sociais servirem de “termômetro” para aferir a popularidade do prefeito Marcus Diogo (PSDB), basta ler os comentários no perfil da TV Mídia sobre o assunto, para ver que a atual gestão não vai bem…

Segundo o vereador Ramon Menezes (MDB), essa é a “pior gestão da história de Guarabira”. “Falta o básico no município”, destacou ele.

Em outro comentário, um internauta chama o prefeito de “arrogante que se acha dono da cidade”.

Aguiberto Montoya, ex-aliado do prefeito, publicou que o povo sofre “um verdadeiro “estelionato eleitoral”.

“Não votem mais em candidato dessa qualidade, e nem em quem os apoiou”, desabafou outra internauta.

Além da UBS denunciada, conforme post, a unidade básica de Itamatay está em situação pior, e quase desabando.

“(…) Pior prefeito de Guarabira”; “Essa é a pior gestão que Guarabira já teve”; “O povo tem a gestão que merece (…)”; esses são, apenas, alguns comentários deixados pela população numa postagem sobre a interdição da UBS.

O que chama a atenção é que, nenhum vereador ligado ao prefeito e nem mesmo seus auxiliares ‘deram as caras’ para defender a gestão: ou eles estão muito ocupados fazendo campanha para seus candidatos ou, realmente, não têm mais o que dizer diante dos fatos que o prefeito ignora.

O prefeito Marcus Diogo não gosta de quem critica sua gestão – ele ainda não aprendeu a dividir as coisas. Não sei se ele será uma boa influência para candidatos nessa campanha… No entanto, o termômetro popular mostra que seu governo não vai bem e isso pode refletir no resultado das urnas para seus candidatos no pleito de 2022.

Se quem cala consente, seus aliados estão todos de ‘bico fechado’: eles sabem que não dá para defender o indefensável. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.