FOI PRESSIONADO: Ricardo diz que foi pressionado por Temer a privatizar Cagepa e rechaçou ‘aperto’

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) disse em entrevista ao Brasil 247 que o ex-presidente Michel Temer (MDB) lhe pressionou para privatizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba. Ele enfatizou que, apesar de não ser estatizante, rechaçou a pressão pois a Companhia estava superavitária pela primeira vez na história.

“Quando o BNDES, quando Temer apertou para vender a Cagepa, eu disse: ‘aqui eu não vendo a Cagepa’. Porque a Cagepa, que é a Companhia de Água e Esgotos, passou toda a sua vida dando prejuízo, porque era um instrumento partidário de quem governava. Desde que começamos a governar, desde 2015, 2016 começou a dar superávit que começou a ser reinvestido. Ano passado deu R$ 100 milhões de superávit que foi reinvestido”, lembrou.

Ricardo lembrou que não teria problema nenhum em privatizar determinados setores se lhe tivesse sido dada a chance.

“Se tivesse me dado a oportunidade de trazer parceiro privado pro Porto de Cabedelo, eu teria trazido na hora. Teria feito a licitação, por exemplo”, afirmou. #Política

PARAÍBA JÁ

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.