Caderno de Matérias do Ikeda
  • Home
  • O Blog
  • O Editor
  • Editorias
    • Coluna do Editor
    • Cotidiano
    • Comunicação
      • Sintonia Fina
    • Cultura
      • Cinema
    • Justiça
    • Lado B da Notícia
    • Opinião
    • Política
    • Publieditorial
  • Contato
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • O Blog
  • O Editor
  • Editorias
    • Coluna do Editor
    • Cotidiano
    • Comunicação
      • Sintonia Fina
    • Cultura
      • Cinema
    • Justiça
    • Lado B da Notícia
    • Opinião
    • Política
    • Publieditorial
  • Contato
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Caderno de Matérias do Ikeda
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados

FESTA DA LUZ 2019: Prefeitura de Guarabira realiza uma das festas mais organizadas da história

A infraestrutura do evento não deixou a desejar

Por Joseilton Gomes
4 de fevereiro de 2019
Editoria Destaque, Opinião
Fotos: reprodução do Facebook de Camila Toscano/

A Festa da Luz hoje é uma marca. E no geral, pelo que a editoria do Caderno de Matérias observou e ouviu das pessoas, apesar de alguns contratempos na primeira noite – como a falta de energia na praça e o lixo acumulado nas entradas do parque no decorrer da festa, como relatou o Blog do Galdino -, a edição deste ano foi uma das mais organizadas da história. É fato. Uma festa de Guarabira para guarabirenses e de Guarabira para gente de todo o Brasil. Em edições anteriores, porém, a Prefeitura de Guarabira disponibilizou mais serviços públicos para a população, como ônibus gratuito.

O repertório da festa, como a editoria do blog já esperava, foi praticamente o mesmo para quase todas as atrações do palco principal: com smaples, eletrônico e “sofrência” – dinheiro público sendo gasto com a ‘mesma playlist’. Alguns artistas regionais aproveitaram a ‘vitrine’ para ganhar expressividade e a simpatia do público. Já Marília Mendonça, Wesley Safadão e Xandi, em datas diferentes, atraíram grande público ao parque de eventos da cidade – mais de 40 mil pessoas por noite, conforme a Polícia Militar. Pelo que se comenta, o maior público foi o de sexta (01), durante o show de Xandi – talvez devido o feriado de sábado (02).

Embora a editoria do Caderno ainda defenda mais diversidade no repertório da festa, com a contratação de bandas de outros gêneros, o nível do evento tem sido mantido pela gestão municipal, sobretudo este ano com três nomes de grande sucesso nacional; e artistas regionais em ascendência. Se o público aprovou é o que interessa.

O espaço do ‘brega’, mais uma vez, foi bastante prestigiado pelo povão. Pela tradição é o espaço mais autêntico da Festa da Luz, por isso merece atenção da organização.

Bartô Galero e o público

A infraestrutura do evento não deixou a desejar a nenhum evento do Nordeste. Camarotes, frontstage, palcos, brinquedos e barracas foram, devidamente, espalhados pelas áreas da praça de eventos de modo que não comprometeu a mobilidade nem o espaço das pessoas. Mas, diferentes de anos anteriores, este ano apenas um palco foi montado, por isso a demora entre uma atração e outra.

A organização também falhou, novamente, colocando a imprensa em local desfavorável. Em relação a cobertura institucional, pela internet, merece destaque: áudio e vídeo com estabilidade e qualidade em vários ângulos. A cobertura online favoreceu quem está distante ou quem preferiu acompanhar a festa de casa. É um serviço que merece investimento. #Cotidiano #FestaDaLuz2019

Tags: atraçõesCotidianoeventofestaFesta da LuzimprensaMarília MendonçaorganizaçãoWesley SafadãoXandi
CompartilharTweetEnviar

Comente

  • Assine nossa Newsletter
Facebook Twitter Youtube Rss
  • Início
  • Anuncie
  • Contato

© 2007-2019 Caderno de Matérias do Ikeda.  |  Desenvolvido por Conteúdo Design

Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • O Blog
  • O Editor
  • Editorias
    • Coluna do Editor
    • Cotidiano
    • Comunicação
      • Sintonia Fina
    • Cultura
      • Cinema
    • Justiça
    • Lado B da Notícia
    • Opinião
    • Política
    • Publieditorial
  • Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.