O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho participou de um evento em “homenagem” ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, na sede nacional da legenda, em Brasília, Capital Federal.
Ricardo, que ainda hoje é figura central da chamada ‘Operação Calvário’ e chegou a ser considerado foragido da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), após ser apontado pelo Ministério Público como chefe de uma Orcrim (Organização Criminosa) organizada para desviar mais de R$ 130 milhões dos cofres públicos do Estado da Paraíba durante sua gestão, foi homenagear Delúbio que, por sua vez, é figura central em dois escândalos que abalaram o PT (o Mensalão e a Lava Jato).
Delúbio chegou a ser expulso do partido em 2005 e reintegrado em 2011. Ele foi denunciado e condenado em ações penais relativas aos dois escândalos.
O evento intitulado “Quando a Política se Vale da Justiça” tinha como mote a versão de Delúbio e do também ex-tesoureiro João Vaccari Neto que se declaram inocentes sobre o Mensalão e a Lava Jato.
O tom, diz a matéria publicada pela Folha, foi de argumentação de que ambos os casos se trataram de tentativas de atingir o PT e Lula. #Política
PORTAL DA CAPITAL