EM VÍDEO: Mãe denuncia falta de apoio da Secretaria de Saúde de Guarabira a filho com Covid-19

Em um vídeo compartilhado em grupos de WhatsApp nesta segunda-feira (11), uma mulher não identificada afirma que o seu filho contraiu a Covid-19 e denuncia que por não ter recebido apoio da Secretaria de Saúde de Guarabira (PB), o rapaz teve que buscar atendimento sozinho, e de moto, no PSF do bairro do Cordeiro.

A mulher, que narra o fato e registra a situação de outra motocicleta, afirma ter falado com o prefeito Marcus Diogo (PSDB) sobre a condição do rapaz e pediu apoio para evitar que o jovem fosse a pé, perto de outras pessoas. Ela também relata que tentou contato com os Bombeiros, mas que eles disseram que só quem poderia atender seria o SAMU.

Em uma parte do vídeo, ela fala algo que não dá para compreender sobre a Secretaria de Saúde do município. Depois, volta a denunciar a falta de apoio e culpa o prefeito pela situação.

“Isso não é fake, minha gente! Isso é realidade. Ele não tá suspeito. Ele está com coronavírus, foi diagnosticado… Cadê a secretaria de Guarabira? Cadê o prefeito? Isso vai acontecer com todos de Guarabira… Não é só com ele não, gente! O prefeito e a secretaria não tá nem ai pra vocês, isso vai ser publicado! Isso não é fake, isso é realidade! Ele veio de moto, gente! De moto, pra não ficar em casa, pra não morrer em casa tem que vim pro médico… O médico ainda foi uma boa pessoa… A gente falou com ele, ele quis atender meu filho… Se não fosse ele… Primeiramente ele e Deus, porque a secretaria de Guarabira não fez nada por ele. Nada”, desabafou.

Quase no fim do vídeo, a mulher diz que seu filho ainda foi vítima de uma fakenews e nega que ele tenha saído de casa, como fora divulgado. Ela afirma, no entanto, que seu filho só saiu para comprar um remédio porque a secretaria não compareceu na residência.

“Eu falei pessoalmente com o prefeito. E ele não ajudou meu filho. Eu tive que trazer a moto pra meu filho vim de moto, pra não vim a pé. Isso ai é pura realidade e vai acontecer com qualquer pessoa. Não é só com ele, não”, declarou emocionada.

Veja:

O jovem foi identificado como Paulo Sergio.

Versão da gestão

O Caderno de Matérias entrou em contato o assessor da Sec. de Saúde de Guarabira, Wellighton Oliveira, para ouvir a versão da gestão. E o ex-secretário respondeu por WhatsApp:

“Fernanda me passou agora que por 2 vezes a equipe foi a casa dele e ele não estava, de modo que, entendeu-se a quebra do isolamento social, além do que por consequência entendeu-se também que o paciente estava bem. A ida ao posto não seria necessária se ele tivesse sido atendido nas 2 vezes que as equipes foram lá, de todo modo, ele foi atendido e não tem sintomas graves, não justificando em nenhum momento qualquer atendimento emergencial”, escreveu.

Novos casos

O mais recente boletim mostra que a cidade de Guarabira já tem 89 casos confirmados do novo coronavírus. Nas últimas 24h houve um aumento de 16 novos casos. #Cotidiano

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.