EM NOTA: OPAM diz que não tem vinculo político em Guarabira e que vai cobrar do próximo gestor pelo bem estar dos animais

A OPAM (Proteção Animal Miguelzinho), ONG de voluntários que cuida e faz resgate de animais em situação de risco na cidade de Guarabira (PB), através de uma Nota publicada na internet, esclarece que não é vinculada a nenhum partido político, mas que vai cobrar do próximo gestor pelo bem estar dos animais abandonados.

Conforme o texto, os membros da entidade são livres para votar em qualquer candidato, porém a OPAM não terá tendência política. “A única bandeira que levantamos é a da causa animal”, diz a postagem feita nas redes sociais.

Para os membros da OPAM, a causa animal também é de responsabilidade do município e tem a ver com saúde pública.

“Para nós, não importa de que lado venha a ajuda que precisamos e nem de qual partido. Se todos se unissem e um desse o terreno, o outro o material de construção e o outro pagasse a mão de obra , estava ótimo. No final , reuniríamos todos e tirávamos uma foto bem linda, mostrando que política decente se faz se unindo em prol das boas causas. Ao candidato que se eleger estaremos cobrando um posicionamento e atitude em relação ao bem estar dos animais da nossa cidade. Animais de rua são sim uma responsabilidade do município”, acrescenta.

Ao longo dos anos, a OPAM vem sendo mantida por doações e por trabalho voluntário. A ONG ainda não tem sede própria e enfrenta processos pela quantidade de animais que abriga em área residencial.

Embora o trabalho da OPAM seja conhecido no município, os políticos locais não fizeram por onde ajudar de forma mais afetiva a entidade, ajudando a construir ou doar um espaço para garantir uma sede própria, além da assistência veterinária. #Cotidiano

Confira o post na íntegra

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.