EM FAVOR DA ARTE E DOS ARTISTAS: AL aprova Arte Naif como Patrimônio Imaterial da PB; Lei de Raniery inclui artistas de Guarabira

Foi aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Raniery Paulino, instituindo a Arte Naif como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba. Na busca de ser reconhecida como celeiro de notáveis artistas desse gênero de pintura, a cidade de Guarabira se caracteriza como uma cidade forte no estado e no país, sendo, sem dúvidas, a partir deste projeto, a Capital Cultural de Arte Naif.

A Arte Naif no município de Guarabira tem gerado bons frutos. Guarabira é uma das três cidades brasileiras a possuir um museu dedicado exclusivamente a este tipo de arte. A rainha do brejo é celeiro de vários artistas que adotaram a Arte Naif como estilo de suas pinturas. Nomes como Adriano Dias, Clóvis Júnior, Joilson Pontes, Márcio Bezerril, José Wellington e Marby Silva ganharam destaque e atravessaram as fronteiras do país.

De acordo com Raniery Paulino, a Arte Naif  passou a ser referência nacional e esse PL faz com que nossa arte seja valorizada.

“Como é bom ver esse momento que minha terra natal. Guarabira virou uma referência nacional de arte naif, que hoje passa a ser Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba. Temos muitos artistas, tem uma produção muito boa, a cidade virou referência”, comemorou o parlamentar. #Política

ASSESSORIA

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.