EVENTO NACIONAL: Diretor do Colégio da Luz recebe certificação da Rede PEA UNESCO, em Minas Gerais

Nesta quarta-feira (11), na cidade de Ouro Preto (MG), o diretor do Colégio N. Sra. da Luz de Guarabira (PB), o advogado e professor Samuel Diôgo de Lima, recebeu das mãos dos coordenadores, Regional e Nacional da Rede PEA UNESCO, professores Carlos Barbosa e Myriam Tricate, o Certificado Oficial de ‘Adhesión de La Red de Escuelas Asociadas de la UNESCO’, assinado pela diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay.

O Encontro Nacional das Escolas Associadas à Rede PEA UNESCO 2019 está acontecendo em Ouro Preto (MG), de 11 a 13 de setembro. E durante o evento, que reúne profissionais da Educação de todo o país, diversos temas serão debatidos em Mesas Redondas e Palestras.

Entre os temas abordados por especialistas, estão “As complexidades do Século XXI – A Cidadania Global e a Celebração da Diversidade” (Tadeu da Ponte / Alexandre Holthausen); “O Trabalho em Tempos de Inovação” (Luciana Camargo); “Em Tempos de Fake News: Escola como espaço de Educação Midiática” (Antônio Gois / Renata Açafrado / Fábio Takahashi); e “Por uma Educação para Todos” (Débora Garofalo).

Em contato com a editoria do Caderno de Matérias, Rosana Diogo, uma das diretoras do CENSL, falou da participação da escola guarabirense em mais um evento nacional e de uma publicação em periódico da Rede PEA UNESCO.

“Para a nossa honra e alegria, o Colégio da Luz Guarabira (PB), está presente na Revista Rede PEA UNESCO Edição Encontro Nacional 2019 numa reportagem especial sobre atividades desenvolvidas pelo CENSL sobre Preservação da nossa Cultura Material e Imaterial com as Homenagens aos 100 anos de nascimento do artista paraibano, Jackson do Pandeiro (Bloco dos Vaga-Lumes e XXX Gincana Cultural do CENSL) e outra atividade desenvolvida pelas turmas do ensino médio em aula de campo realizada na Barreira do Cabo Branco, na capital João Pessoa, com foto icônica de um ‘abraço simbólico’ em um dos pontos turísticos e geográficos mais importantes da Paraíba, que passa por sérios problemas de erosão decorrentes da ação natural, agravados pela falta de conservação ambiental”, comentou.

Para os que fazem o CENSL, que tem 83 anos de tradição, há uma preocupação em construir um mundo melhor através da Educação.

“É o Colégio da Luz Guarabira, o colégio do seu filho, da sua filha, entre as grandes escolas brasileiras e milhões de escolas mundiais preocupadas com a construção de um mundo melhor por meio da Educação que ilumina nossas vidas”, concluiu Rosana Diogo, comemorando as conquistas da escola que tem prestado um relevante serviço através da educação na microrregião de Guarabira. #Cotidiano #Educação #Publieditorial

 

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.