ELEIÇÕES DA OAB-PB: Raoni se compromete em criar sede social em Guarabira

Na manhã desta terça-feira (09), o candidato à presidência da seccional da OAB na Paraíba, o advogado Raoni Vita, visitou a região do brejo. Em Guarabira (PB), ele visitou escritórios de advocacia, concedeu entrevista no rádio e no fim da manhã realizou uma coletiva de imprensa na sede da OAB/Guarabira, ao lado do ex-presidente Teotônio e de outros advogados.

Durante a coletiva, Raoni fez um balanço da visita feita à Guarabira e do acolhimento dos colegas advogados. Na entrevista, ele se comprometeu, caso seja eleito, a fundar uma sede social na ‘rainha do brejo’ e a lutar pela reabertura de comarcas, assim como fez a OAB-PE. Ele avalia que a atual gestão estadual pouco fez pela entidade e ‘abandonou a advocacia à própria sorte’.

Ao ser questionado sobre qualificação para os operadores do Direito e sobre sua proposta para a ESA-PB, Raoni disse que é o único que pode fazer diferente em relação a gerenciamento e oferta de pós-graduação, buscando reestruturar e interiorizar as ações da escola, facilitando o acesso.

Para ele, se houve algo errado na administração da ESA-PB, a responsabilidade é dos concorrentes – que têm em suas chapas as pessoas que comandam a escola atualmente. “E pode ter certeza que esse é um compromisso nosso, de revitalizar a ESA”, reforçou Raoni, acrescentando que a escola deve contar com apoio de uma instituição parceira.

“Fizeram uma pós-graduação às vésperas da eleição buscando, nitidamente, o voto do advogado e não pensaram sequer nos requisitos do Ministério da Educação”, observou, prometendo fazer diferente.

Sobre o apoio de Teotônio, o candidato Raoni agradeceu e disse que espera contar também com o voto da maioria dos advogados da região, por uma OAB voltada, sobretudo, para quem vive da advocacia.

“A gente tem que pensar numa OAB voltada para a advocacia. Infelizmente, a atual gestão virou as costas para a advocacia, porque são pessoas que não vivem dela. Eu, assim como Dr. Teotônio, vivemos exclusivamente da advocacia”, justificou ao reforçar o pedido de voto.

Raoni defendeu firmar convênios, tratar dos indeferimentos de gratuidade, da cultura da mediação e arbitragem, e lutar por uma OAB-PB voltada aos interesses da sociedade.

Como cidadão e advogado atuante, Teotônio também se comprometeu em cobrar de Raoni, caso seja eleito, os compromissos assumidos juntos aos advogados.

“Vamos estar atentos cobrando os compromissos assumidos. Guarabira me conhece, os advogados me conhecem e sabem o quanto eu sei cobrar e gosto de cobrar, e quando assumo um compromisso é porque sei que é possível. Raoni se comprometeu publicamente de que vai trazer pra cá uma sede social, e eu vou estar aqui como advogado, como cidadão, cobrando ao lado dos advogados”, garantiu.

A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, para o biênio 2022/2024, ocorrerá dia 18 de novembro. Os advogados Raoni Vita, Harrison Targino e Maria Cristina são candidatos. #Cotidiano

OUÇA UM TRECHO DA ENTREVISTA COM RAONI

OUÇA UM TRECHO DA ENTREVISTA COM TEOTONIO

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.