ELEIÇÕES 2024: CHEGA DE COMPROMISSOS DE ÚLTIMA HORA!

Por Jefferson Cavalcante

Em uma das campanhas eleitorais para prefeito e vereador do meu município, Guarabira, PB, um dia, um seguidor meu do Instagram me convidou para uma roda de conversa com um candidato que ele apoiava. Recusei o convite por alguns motivos: não tinha muito contato com o remetente e, muito menos, com o candidato que estaria presente. O tema do debate seria sobre os grupos minoritários da cidade. Por eu ser LGBTQIAPN+, minha participação seria importante, já que precisamos de políticas públicas para nós. Afinal, também trabalhamos e pagamos impostos. Tributos esses quase que sem retorno justo para a população. Já que as vezes não recebemos o serviço, ou quando prestado, é mal desenvolvido.

Além dos motivos citados, o que pesou na minha negativa foi a análise de tal tentativa ser para angariar votos. Digo isso porque essas conversas são meramente para esta finalidade. Já participei de encontros semelhantes anteriormente quando não tinha o mínimo do conhecimento que tenho hoje e falo por experiência própria e convicção. Nunca vi um projeto concreto surgir dessas reuniões. No final, o candidato apenas entrega um “santinho” com seu número de campanha e afirma ser o mais preparado e apto para nos representar.

Para os candidatos deste ano de 2024, fica a sugestão: não lembrem de realizar essas conversas apenas em período eleitoral. Depois de eleitos, nos procurem para decidir conosco os nossos destinos. Seria interessante que os senhores nos procurassem para discutir o aumento de seus salários ou a criação de novos impostos que teremos que pagar. Perguntem como está a nossa vivência com as ruas esburacadas, sem saneamento básico, as vezes sem o mínimo de estrutura possível. Não se lembrem desses problemas minúsculos para vocês, mas de grande impacto para nós, apenas em tempo eleitoral.

SANTINHO* é uma cédula de papel impressa em gráfica, onde estão as informações do candidato como número, partido, coligação, entre outras. Dependendo da região do leitor, ele pode ser chamado de outra forma.

Colaboração de Jefferson Cavalcante, Jornalista, estudante de Direito e Pós-graduado em Direito do Consumidor

#Opinião
Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.