EITA!: Campanha de Bolsonaro diz que teve 154 mil inserções de rádio a menos que a de Lula

Campanha de Bolsonaro diz que teve 154 mil inserções de rádio a menos que a de Lula

A campanha de Jair Bolsonaro ingressou com ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para denunciar que o presidente da República supostamente teve, nas últimas duas semanas, 154 mil inserções de rádio a menos que o ex-presidente Lula.

Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria (foto, à direita), e o ex-ministro Fabio Wajngarten (foto, à esquerda), foi realizada uma auditoria e nela houve a constatação que as rádios, principalmente do Nordeste, não estão exibindo as propagandas encaminhadas pela campanha do atual presidente da República.

De acordo com Faria e Wajngarten, a irregularidade foi relatada ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, em reunião realizada hoje em caráter informal.

“Como é que nós, que preservamos o direito de igualdade, podemos lidar com esse fato? A gente precisa lidar com 154 mil inserções a menos no rádio. Isso é uma grave violação do sistema eleitoral”, disse Faria.

Captura de Tela 2022 10 24 as 20.13.23 628x351
Reprodução

De acordo com a denúncia, em apenas uma semana e somente na Região Nordeste, supostamente teria ocorrido 6.000 minutos, o equivalente a 100 horas de exposição a mais para Lula nas rádios nordestinas.

Quando situada a análise apenas no Estado da Bahia, o maior colégio eleitoral ponderado do Nordeste e do PT no Brasil, verifica-se a desproporção, ainda maior, de 7.249 inserções“, diz trecho da inicial do processo administrativo protocolado nesta segunda-feira.

 

Captura de Tela 2022 10 24 as 20.12.20 628x351
Reprodução

#Política

O ANTAGONISTA

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.