EDUCAÇÃO: Seis escolas cívico-militares na Paraíba podem ser afetadas com fim de programa de cooperação do Governo Federal

Seis escolas cívico-militares na Paraíba podem ser afetadas com fim de programa de cooperação anunciado pelo Governo Federal. As instituições ficam localizadas em João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Patos.

Criado em setembro de 2019 por meio de um decreto, o Programa Nacional de Escolas Cívico combatia a evasão escolar e inibição de casos de violência escolar a partir da disciplina militar. O Pecim estabelecia uma cooperação entre MEC e Ministério da Defesa para dar apoio às escolas que optassem pelo novo modelo, bem como na preparação das equipes civis e militares que atuariam nessas instituições.

A parte pedagógica da escola permaneceria com os educadores civis, mas a gestão administrativa da instituição seria feita por militares. Fora da sala de aula, militares da reserva atuam como monitores, disciplinando o comportamento dos alunos. Eles não têm permissão para interferir no que é trabalhado em aula ou ministrar materiais próprios.

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares na Paraíba:

João Pessoa – Anibal Morais
Bayeux – EMEF Maria do Carmo da Silveira Lima
Santa Rita – Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta
Cabedelo – Escola Municipal Mª José de Miranda Burity

Patos CIEP III – Dr. Firmino Ayres Leite e Otto de Souza Quinho

#Política

CLICKPB

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.