EDUARDO LEITE: “Não vamos passar pano para o PT”

Eduardo Leite: “Não vamos passar pano para o PT”
O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), participou neste sábado (5) do Congresso do MBL, em São Paulo. Em seu discurso, o tucano afirmou que não irá “passar pano” para o governo Lula.

​​Para Leite, a relação do governador com o governo federal é “acima de tudo é uma postura de independência, não de adesão, nem de fazer oposição para atrapalhar”.

“É uma relação republicana, mas nós também não vamos passar pano se [o governo federal] estiver levando o país para o caminho errado, algo que vá afetar o interesse dos estados. É o caso de mobilizarmos nossas bancadas no Congresso”, acrescentou.

Também no sábado, em entrevista ao Globo, Eduardo Leite afirmou que o diálogo com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, deverá ser mais fácil.

“Tenho uma boa expectativa nessa direção, pois temos uma relação vinda do PSDB. E há uma melhor disposição do presidente eleito no diálogo com os governadores. Ele verbalizou isso e seu histórico vem nessa direção.” #Política

O ANTAGONISTA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.