ECONOMIA: Desemprego cai pouco e alcança quase 12 milhões de brasileiros

Agência do Trabalhador no Setor Comercial Sul
Agência do Trabalhador, Setor Comercial Sul, Plano Piloto, Brasília, DF, Brasil 25/10/2016 Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

A taxa de desemprego iniciou o ano de 2020 com uma leve queda. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve uma baixa -0,4 ponto percentual (p.p) no número de desempregados, mostrando que a taxa saiu de 11,6%, no trimestre encerrado em outubro, para 11,2% em janeiro.

Os dados apontam que 11,9 milhões de brasileiros procuraram emprego entre novembro e janeiro, com uma redução de 453 mil em relação ao trimestre anterior. Os dado mostram efeitos de contratações temporárias para o Natal, já que inclui os dois últimos meses de 2019.

Informalidade

De acordo com o IBGE, a taxa de informalidade caiu em relação ao trimestre móvel anterior. Em janeiro, eram 40,7% da população ocupada, ou 38,3 milhões de pessoas. No trimestre encerrado em outubro, a taxa foi de 41,2%. #Cotidiano

PORTAL CORREIO

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.