DURANTE DECRETO: Internautas questionam prefeito de Guarabira sobre abertura de loja no shopping

Se perguntar não ofende, internautas de Guarabira (PB) estão perguntando: pode isso, prefeito Marcus Diogo (PSDB)? O questionamento se refere à abertura de uma loja no shopping enquanto um decreto em vigor proíbe o funcionamento do comércio local.

Essa postagem, por exemplo, que mostra pessoas em fila em uma das entradas do shopping, teve mais de 30 compartilhamentos numa rede social:

Em comunicado no perfil do shopping no Facebook, há a informação de que a loja volta a funcionar em horário reduzido, das 10h às 17h, a partir de 07 de abril. E também com algumas restrições, como a quantidade de pessoas dentro e fora da loja, e espaço entre elas, por exemplo.

As medidas e orientações para fechar o comércio local, com exceção de serviços considerados essenciais, visam evitar aglomerações em virtude da pandemia de coronavírus. Porém, a abertura desse estabelecimento tem gerado discussões na internet, sobretudo de comerciantes.

De um lado, há as pessoas que precisam abrir seus estabelecimentos comerciais para tentar manter as contas em dia e preservar empregos. Do outro, o risco de reabrir o comércio gerando aglomerações e de contaminação pela quebra da quarentena. Há uma crise na saúde e na economia.

A Organização Mundial da Saúde e autoridades da área de saúde têm recomendado o isolamento social como ação eficiente para conter o avanço do vírus pelo mundo. Até o momento, não há nenhum caso confirmado de Covid 19 em Guarabira.

Em sessão extraordinária, a ALPB homologou decretos de calamidade pública de 164 cidades paraibanas por conta do coronavírus – Guarabira está na lista. Estados e municípios afetados ficam dispensados de realizar licitação em obras e serviços durante o período de calamidade. #Cotidiano

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.