DISPUTA DA PESADA: Quem deve presidir a Assembleia, o Republicanos de Hugo Mota ou o PSB de João?

De um lado, Branco Mendes e Wilson Filho (Republicanos), de outro, Hervázio Bezerra, Tião Gomes e Júnior Araújo (PSB). Há ainda um pretendente do centro, Eduardo Carneiro (Solidariedade). No meio, a disputa pela presidência da Assembleia.

O Republicanos de Hugo Motta entende que, na condição de maior bancada (oito), têm o direito de indicar o próximo presidente, diante do vazio deixado pela decisão de Adriano Galdino de não tentar, nesse primeiro biênio, a reeleição para o posto.

Mas, o PSB argumenta que, sendo o partido do governador reeleito João Azevedo, também tem a primazia na disputa pela presidência e oferece logo três nomes para o embate. O PSB elegeu seis deputados estaduais.

Ou seja, os dois partidos querem a presidência, e por dois biênios. É possível que a pendenga só se resolva com a interferência do próprio Azevedo, talvez propondo uma solução salomônica, em que cada um dos partido assuma a Casa num biênio.

Sem desconhecer, é claro, do Progressistas, que pode ser um fiel da balança nessa disputa também. O partido elegeu apenas três deputados estaduais. #Política

BLOG DO HELDER MOURA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.