DESTAQUE NO JORNAL A UNIÃO: Sem deixar o MDB, Roberto Paulino reforça que vota em João este ano e revela em quem irá voltar em 2026

Deu na coluna UNinforme, do jornal A União, na edição de sábado (05), que o ex-governador e atual secretário-chefe do Governo do Estado, Roberto Paulino, sustentou o apoio ao projeto de reeleição de João Azevedo (Cidadania) e que, ao mesmo tempo, revelou que não vai deixar o MDB, do qual é vice-presidente na Paraíba. “Sou o filiado número 1 do MDB e essa ficha eu não vou rasgar. Eu disse ao senador Veneziano: não vou sair do partido”, destacou o jornal.

Segundo a coluna, com base em uma entrevista de Paulino à TV Arapuan, se o MDB-PB tomar a decisão de não apoiar a reeleição do governador, a direção partidária terá que conviver com a dissidência. O deputado estadual Raniery Paulino, no entanto, pode deixar a legenda por uma questão de sobrevivência política – caso o MDB lance candidatura própria no estado.

A mesma coluna, na edição deste domingo (06), continua repercutindo as falas de Paulino. O jornalista Ricco Farias escreveu que assim como Roberto Paulino tem candidato a governador para as eleições deste ano, ele também já sabe em quem vai voltar para governador em 2026: Veneziano Vital do Rêgo. “Estou com ele, em 2026”, disse Paulino.

O colunista também trata da possibilidade de entendimento apontada por RP entre o MDB, o senador Veneziano e o governador João Azevedo. #Política

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.