DENUNCIADA: Organização Social contratada para administrar o Trauma enfrenta denúncia de “carta marcada” no ES

Apesar de todas as irregularidades apontadas pelos auditores do Tribunal de Contas do Estado, procuradores do Ministério Público de Contas e por promotores do MPPB, o atual governador João Azevedo insiste em manter ou contratar Organizações Sociais para administrar unidades de saúde no estado da Paraíba.

Após uma série de graves irregularidades na gestão da Cruz Vermelha, apontadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba, o Governo do Estado resolveu trocar de Organização Social, e agora contratou o Instituto Acqua para administrar o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Na Paraíba, o Instituto Acqua já administra as UPAs dos municípios de Guarabira, Santa Rita e Princesa Isabel. Em dezembro, o ex-governador Ricardo Coutinho já havia contratado também a Acqua para gerir o Centro de Reabilitação da cidade de Sousa.

Informações chegadas ao RádioBlog, dão conta de que no Estado do Espírito Santo, o Instituto Acqua enfrenta denúncias por suposta participação em esquema de “cartas marcadas” no processo licitatório conduzido pela gestão do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho (PPS), para administração do Pronto Atendimento (PA) do Trevo de Alto Laje.

Segundo informação, em outubro de 2018, o vereador do município de Cariacica, professor Elinho (PV), teria recebido informações que poderiam indicar o esquema de “cartas marcadas” no processo licitatório. O parlamentar escreveu cartas de próprio punho em que relata as informações recebidas e o nome da empresa que teoricamente seria a ganhadora da licitação. A carta foi registrada em cartório, com assinaturas de duas testemunhas. #Política

PARAÍBA RÁDIO BLOG

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.