DECISÃO CERTA: Organizadores decidem não realizar tradicional Romaria da Penha pelo 2º ano consecutivo em JP

A organização da tradicional Romaria da Penha realizada em João Pessoa, Capital da Paraíba, decidiu suspender o evento religioso pelo segundo ano consecutivo na cidade.

De acordo com as informações divulgadas, o Santuário realizará uma peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas de João Pessoa a partir das 14h30 do dia 27 de novembro que será finalizada com a celebração de uma missa campal às 18h para duas mil pessoas.

A programação da Festa da Penha, que foi divulgada na quinta-feira (28), contará ainda com uma novena dedicada às pessoas e entidades que foram destaque durante estes tempos de pandemia provocada pelo vírus da Covid-19.

O cronograma, portanto, ficou definido da seguinte forma:

Sábado (20/11) missa às 19h30; domingo (21/11) missa às 07h, 09h e 17h; da segunda (22/11) até a sexta-feira (26/11) missas às 17h e às 19h30; sábado (27/11) peregrinação da imagem às 14h30 e missa campal às 20h; domingo (28/11) missas às 07h, 09h, 11h, 15h e 17h.

Tradição

A tradicional Romaria da Penha é considerada o maior evento católico da Paraíba. Realizada anualmente, o evento costuma reunir milhares de fiéis vindos de todas as regiões da Paraíba e de até de outros Estados para percorrer, a pé, 14 km de percurso, saindo da Igreja de Lourdes em direção ao Santuário da Penha, passando por vários bairros ao som de hinos religiosos e orações durante toda a caminhada dos fiéis peregrinos.

No ano passado, por causa da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19, a 257ª Romaria de Nossa Senhora da Penha foi realizada de modo virtual e contou com celebrações, também virtuais, durante 13 dias. #Cotidiano

PARAÍBA RÁDIO BLOG

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.