DE OLHO NO FUTURO: “Eu vim pra administração pública pra ficar”, diz vice-prefeito de Guarabira

O ex-secretário de Saúde e atual vice-prefeito de Guarabira (PB), Wellington Oliveira (PSDB), ao ser questionado sobre o seu papel na gestão do prefeito Marcus Diogo (PSDB), declarou que veio para ficar e que se sente capaz e preparado para desempenhar qualquer função na gestão pública. E sobre o seu papel na função, o fisioterapeuta destacou sua participação em várias ações da prefeitura e disse que está à disposição, principalmente do povo.

“Eu vim pra ficar. Eu vim pra administração pública pra ficar e permanecer e ajudar Guarabira. Digo com muita segurança e muita certeza, porque tenho oito anos de experiência numa secretaria de saúde, que é ‘um mundo’: a secretaria de saúde é a única secretaria que o secretário é gestor da pasta, ou seja, ele é um ordenador de despesa, então carrego comigo uma experiência muito grande e me considero capaz pra desempenhar qualquer função pública que me for confiada pela população. Como vice-prefeito, tenho buscado ampliar a atuação da gestão”, disse.

Após relembrar um pouco de sua gestão, de quando esteve à frente da Secretaria de Saúde no município, Dr. Wellington destacou que sua ‘grande marca’ foi o atendimento à população, “olhando nos olhos e sem medo de enfrentar o problema”, como falta de médicos e medicamentos, por exemplo. Hoje, em virtude das limitações do cargo, ele não consegue fazer tanto pelas pessoas. “Mas eu tô dentro de um gabinete pensando no povo lá fora”, completou.

O vice-prefeito reconheceu que houve um “atraso de ambientação” por parte da atual secretária de Saúde, em relação a licitações – apesar das orientações dadas sobre as dificuldades da pasta. Porém, além de respeitar a atuação da nova secretária, ele afirmou que não está dentro do governo para concordar com tudo, pois tem opinião.

“Dentro de uma administração municipal, o prefeito, o vice, o secretário, os integrantes, eles podem discordar. Isso é salutar! Eu não sou daquele que concorda com tudo. Eu digo as minhas opiniões, coloco os meus pontos de vista, com a experiência que nunca vou cansar de dizer que carrego comigo, afinal de contas, quase oito anos atuando como secretário a gente fica com o ensinamento”, pontuou.

Ainda durante a entrevista ao ‘Balanço Geral’, pela Guarabira FM, o vice-prefeito de Guarabira fez referência ao legado de Zenóbio Toscano. Para Wellington Oliveira, o ex-prefeito tinha visão de futuro.

Por fim, diferente do prefeito Marcus Diogo, que já adiantou que não vai apoiar publicamente nenhum nome para a Câmara Federal, o vice Dr. Wellington vai apoiar um nome, porém só anunciará nos próximos dias quando seu candidato estiver na cidade.

“Eu já tenho candidato para 2022, mas eu não vou anunciar agora. Eu vou anunciar quando ele vir aqui”, concluiu conformando que é um nome do próprio partido (PSDB). #Política

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.