DANNY XAVIER LANÇA ‘AXÉ RAÍZ’ EM NOVA PARCERIA COM COMPOSITOR SOLANENSE

Quem ouve Danny Xavier cantando, se encanta com a naturalidade e a qualidade de sua voz. E não somente pela voz, mas, principalmente, pela interpretação diferenciada que ela consegue dar a letras que falam de situações da vida e se transformam em canções de vários estilos e gêneros musicais. Assim como cada um tem suas preferências musicais, Danny tem as suas e, pelo menos no palco, não abre mão de música boa.

Faz tempo que eu acompanho o trabalho da Danny Xavier, a iluminada. Quando a ouvi pela primeira vez, logo me identifiquei. E foi, exatamente, pelo seu ‘brilho’ que eu a convidei para uma entrevista no meu programa de rádio. Hoje digo sem medo: além de cantar muito, ela evoluiu bastante e segue cada vez mais próxima do que a crítica especializada busca: verdade e identidade própria.

Maturidade musical é algo relativo. No entanto, considerando o que já ouvi na voz de Danny Xavier, também pelos três singles lançados em parcerias bem-sucedidas com Kelson Kizz e Artur Neto, por exemplo, para mim a jovem cantora alcançou maturidade. Não significa dizer que ela não deva continuar estudante e aprendendo – pelo contrário: este é o nível mais exigente na carreira.

Como falei, Danny emprestou sua voz para as canções “Paraibana”, com direito a videoclipe; “Tu já agradeceu a Deus hoje?” e “A razão e o coração”, todas disponíveis para audição e apreciação nas plataformas. Agora, numa nova parceria com Kelson Kizz, que considero um excelente letrista solanense, a artista lança o single “Dentro de mim”, que, também, teve direito a um videoclipe.

A nova música é um axé, numa pegada mais suave, que, literalmente, nos remete aos primórdios do gênero dos anos 80; e ao contemporâneo Saulo; falando de amor, vida, encontros, recomeços… E a voz de Danny ainda garante a leveza, que, para mim, é uma de suas principais características, assim como o peso comercial das composições do Kelson Kizz.

O novo single foi lançado como “ressaca do carnaval” – estrategicamente no fim do período carnavalesco de 2024, com incentivo e recursos da Lei Paulo Gustavo. A produção musical é de Jeremias Félix, o melhor; com imagens e edição de uma das melhores produtoras que conheço – sou suspeito porque trabalho junto com A Ilha Produtora.

Como geralmente acontece nas produções audiovisuais da cantora Danny Xavier, as cenas foram captadas em pontos turísticos da Paraíba. Dessa vez, teve locação na Baia da Traição, litoral norte paraibano; e no Lajedo Pedra Grande, em Solânea, brejo.

Destaco a valorização da personalidade da artista no vídeo – Danny, inclusive, fotografa bem e faz bom uso de expressões corporais: ‘o corpo fala’. Por isso, avalio que ela contribuiu, talvez, com mais de 60% para o resultado final dessa produção.

Há cenas em P&B, por exemplo, nas quais ela ‘provoca’ dando um “toque de sensualidade”, sem ser vulgar. Achei uma sacada genial da edição – levando em conta a espontaneidade ou o recado que ela quis passar, a praia e a personalidade de uma “menina/mulher” que sabe bem o que quer.

Em relação a edição, o pessoal é especialista em detalhes, como foco em elementos e a sequência coerente de enquadramentos – fechados e abertos -, com transições, exatamente, no tempo da música e cenas em cores e P&B.

Danny, muito obrigado por nos encantar e presentear com seu talento. Você é gigante e representa a beleza da mulher paraibana!

Parabéns a todos os envolvidos nessa produção. #Opinião #Cultura  

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.