CORONAVÍRUS: Prefeito interino diz que Guarabira não é local de tratamento da Covid-19

Pelas redes sociais, há um clamor da população por leitos de UTI para o município de Guarabira (PB). Os apelos também têm sido reforçados por lideranças políticas da cidade, onde o número de infectados tem crescido diariamente. Em nova entrevista no rádio na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito interino Marcus Diogo (PSDB) disse que a cidade não é local de tratamento da Covid-19, mas uma ponte.

“Não adianta. Em Guarabira não haverá tratamento. As UTI´s estão concentradas em João Pessoa”, afirmou.

OUÇA

Para não superlotar as UTI´s da capital, o gestor municipal recomendou que a população use máscaras, mantenha a higienização, o distanciamento, e evite aglomerações em feiras e supermercados. Ele declarou também que tem feito o melhor para a população de Guarabira.

“Qual é o objetivo? O que for melhor para a população de Guarabira. E é isso que nós estamos fazendo”, garantiu.

OUÇA

Conforme o boletim de saúde desta quinta-feira (14), Guarabira, que tem quase 60 mil habitantes, já tem 120 infectados pelo novo coronavírus. Enquanto Campina Grande, com mais de 400 mil habitantes, contabiliza 160 casos da doença. #Cotidiano

Entre os que têm reforçado a necessidade de leitos de UTI na cidade está o deputado estadual Raniery.

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.