COM ESTRUTURA NUNCA VISTA: Festa da Luz é aberta com shows de Calcinha Preta, Leo Santana e Taty Girl

Com estrutura nunca vista nas edições da Festa da Luz, maior festa de padroeiro do Nordeste, teve início nesta sexta-feira (03), tendo como atrações Calcinha Preta, Leo Santana e Taty Girl. Devido ao crescimento, o evento foi transferido de uma área urbana para o Parque de Eventos Ronaldo Cunha Lima, pela gestão do ex-prefeito Zenóbio Toscano, e este ano teve a direção do produtor Thiago Alexandre, bastante conhecido pela realização de grandes eventos.

As principais atrações contratadas são João Gomes, Wesley Safadão, Leo Santana, Walkiria Santos, Calcinha Preta, Taty Girl, Sâmia Maia, Solange Almeida e Eric Land. Além desses nomes, a Prefeitura de Guarabira também contratou atrações populares como Fernando Mendes, José Orlando e Tuaregs, e mais 10 artistas locais que se apresentam, tradicionalmente, no palco popular.

Os shows no palco popular (brega) começam às 17h. E no palco Luz (principal), onde as atrações nacionais se apresentam, começam, pontualmente, às 21h – podendo seguir, no máximo, até 3h, conforme acordado com autoridades.

A banda Tuareg´s foi a principal atração vespertina de ontem. Hoje tem Fernando Mendes. E amanhã, José Orlando.

A primeira noite foi tranquila, sem ocorrências. O parque de eventos, que foi ampliado, não lotou na primeira noite. A organização acredita que neste sábado, o local receba um grande público por conta do show do João Gomes, que nunca tocou na festa. Também tem Walkiria Santos e Sâmia Maia E neste domingo tem Wesley Safadão, Solange Almeida e Eric Land.

Além do efetivo da Polícia Militar – que conta com apoio do helicóptero da PM- e da central de monitoramento, cerca de 500 pessoas estão trabalhando na segurança.

A festa tem a cobertura dos principais veículos de comunicação, a Guarabira FM, por exemplo – com cobertura em áudio e vídeo: pelo rádio e Youtube.

Na quinta-feira, dia da padroeira da cidade, aconteceu um show religioso com Celina Borges e Celione David, após a procissão e a celebração da missa na Catedral da Luz.

A prefeitura entra com o custeio dos artistas, da estrutura física e do espaço. Já o produtor de eventos, além de sugerir atrações, desenvolve e aplica o layout – este ano, buscando criar um cenário e uma identidade visual, espaços para fotos, camarotes, front e telões, por exemplo.

Após dois anos sem Festa da Luz, esta é a primeira após a pandemia. Mais de 2 milhões de reais foram investidos na festa desse ano. #Cultura

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.