Coluna: Sábado, 13 de julho de 2019

Viva o rock

13 de julho é Dia Mundial do Rock. Esse dia é celebrado no Brasil em homenagem ao Live Aid, megaevento musical que aconteceu no mesmo dia no ano de 1985 reunindo grandes nomes do gênero. O objetivo do evento foi arrecadar fundos para ajudar pessoas que passavam fome na Etiópia. Também foi uma das maiores transmissões via satélite e de televisão de todos os tempos em transmissão simultânea para mais de 100 países: um público estimado de 1,5 bilhão de espectadores. Viva o rock!

Música no shopping

Hoje acontece a abertura do segundo semestre da temporada 2019 do Coro Sinfônico da Paraíba. E também celebrando o centenário do paraibano Jackson do Pandeiro, o coro se apresenta nesta s´sbado no shopping Cidade Luz, Guarabira. Será a partir das 18h. Entrada franca. Prestigie!

Hoje tem espetáculo

Hoje tem apresentação do espetáculo “Quem tem medo de lua cheia”, de um grupo teatral guarabirense. Será às 20h. O ingresso custa R$10 e está à venda na bilheteria. É uma boa opção para o sábado à noite!

Abastecimento

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) quer fazer audiências públicas para debater e buscar soluções em relação ao abastecimento de água na região do brejo. Pirpirituba, Serra da Raíz, Duas Estradas, Sertãozinho e Lagoa de Dentro não estão tendo abastecidas como convém.

Reunião

Na segunda-feira (08), o prefeito interino de Guarabira Marcus Diogo (PSDB) reuniu secretários e realizou uma reunião para dar sequencia as ações no município. Marcus está respondendo pela Prefeitura de Guarabira durante a licença médica do prefeito Zenóbio Toscano.

‘Gato preto’

Essa semana, o prefeito Zenóbio Toscano foi fotografado ao lado do prefeito interino Marcus Diogo, que responde durante uma licença médica do titular. “Zenóbio contraria especulações de que não estaria bem e gradativamente retorna às atividades”, foi a manchete da assessoria.

‘Gato preto’ 2

De acordo com o que foi noticiano pela imprensa, o prefeito Zenóbio está em Guarabira, visitando obras e delegando tarefas. E embora esteja sob cuidados médicos, essa ‘atividade’ tem feito bem ao gestor. A editoria da coluna deseja melhoras ao prefeito Zenóbio Toscano. Saúde, ZT!

 

Na quinta-feira (11) aconteceu o lançamento do curta “Será que ele volta”, um filme de Roberto Di Freitas. A sessão aconteceu às 18h30, no CineMaxxi Cidade Luz. Só para convidados. Todos os atores do curta, editado pela A Ilha Produtora, são de Guarabira (PB).

Embora a Prefeitura de Guarabira tenha anunciado uma “operação tapa-buraco”, a cidade continua esburacada. Houve recuperação asfáltica em um trecho do B. Nordeste. A gestão está deixando a desejar…

Depois de muita crítica e apelos, o Governo do Estado resolveu iniciar a reforma do Colégio Anthenor Navarro, de mais de 80 anos, um patrimônio de Guarabira. A reforma continua. Pelo menos aparentemente, o trabalho tem preservado os traços do passado na arquitetura.

 

AIJE Empreender-PB

Na sessão que durou 8h e foi interrompida pelo avançar das horas, o relator José Ricardo Porto votou pela manutenção dos direitos políticos do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e de Lígia Feliciano, em Aije do Empreender-PB. O julgamento continua na quinta-feira (18).

Voto impresso

Em live em rede social, o presidente Bolsonaro disse que enviará ao Congresso um projeto de lei para que seja implantado o voto impresso nas eleições. Ele defendeu transparência e o argumento de que o eleitor deve ter comprovação em quem votou.

“Olá, tudo bem? Boa noite, boa sorte”

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada de quarta-feira (10), no Rio de Janeiro, vítima de infarto. Ele estava afastado da Record, e também assinava o Blog Conversa Afiada. PHA, dono de um dos bordões mais populares do país, deixa a mulher e a filha. Ano difícil…

Rádio MEC vai sair do ar

A rádio MEC AM Rio ficará no ar até o próximo dia 31, quando deve ser desligada. A informação é da coluna de Lauro Jardim, d’O Globo. Não havia confirmação oficial até o fechamento desta coluna. A emissora foi criada pelo Edgard Roquette-Pinto, em 1923.

Rádio MEC vai sair do ar 2

Conforme o Portal IMPRENSA, com cerca de 50 mil registros e produções, a emissora possui um patrimônio de gravações de depoimentos que vão de Getúlio Vargas a Monteiro Lobato, passando por crônicas de Cecília Meireles e Manuel Bandeira. A editoria da coluna lamenta.

Pesquisa

Pesquisa DataFolha, divulgada na segunda-feira (08), mostrou que 33% aprovam e 33% desaprovam o governo de Bolsonaro. Foram entrevistados 2.086 pessoas, com mais de 16 anos, dias 4 e 5 de julho em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Licença

O presidente Jair Bolsonaro autorizou uma licença de 5 dias, sem remuneração, para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que se ausenta para “tratar de assuntos particulares”, conforme a imprensa. A licença foi publicada no “Diário Oficial da União” de segunda.

Licença 2

A licença foi concedida entre os dias 15 e 19 de julho. O secretário executivo Luiz Pontel vai responder interinamente pelo ministério durante o período. Na prática, o ministro Sergio Moro não poderia tirar férias nesse período, por ter começado a trabalhar em janeiro.

Sem legendas

Entre aspas

“O estado é laico, mas nós somos cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os poderes. Por isso, meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o STF. Um deles será terrivelmente evangélico” (Jair Bolsonaro, parefraseando a ministra Damares)

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.