Coluna: Sábado, 01 de junho de 2019

S. João sem apoio do Estado

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), suspendeu gastos com festas juninas por 60 dias. A medida, que deve ter uma intenção – que não é apenas a de economizar – foi publicada no Diário Oficial do Estado no último final de semana.

Mas quais eventos juninos o governo vinha ajudando, afinal? O que a gente sabe é que faz tempo que o Governo do Estado não investe no maior São João do Mundo, em Campina Grande (PB), por exemplo: e por questões políticas.

Em Guarabira, embora o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) tenha prometido durante campanha eleitoral que realizaria festa no período junino na cidade, a promessa não saiu do papel até agora.

Os governistas que fazem oposição a Zenóbio podem até cobrar do prefeito – pela promessa não cumprida. Cobrança justa. Porém, como vão justificar a ausência do Estado no S. João de Campina?

O “Maior S. João do Mundo” acontece durante o mês de junho, em Campina Grande, e tem repercussão nacional.

No rádio

O radialista Célio Alves, também líder do PSB de Guarabira, vai voltar ao rádio. Ele estreia em “O X da Questão” no próximo dia 08, pela Rádio Cultura FM de Guarabira. O programa será aos sábados, a partir das 11h. E terá pauta política.

No Conexão 90 Graus

O Conexão 90 Graus, da Guarabira FM, vai voltar ao seu antigo horário, indo até às 18h, a partir de segunda-feira (03). Os quadros do programa continuam normalmente. Mas o segmento Memória Curta, de flashbacks, ganhou meia-hora e terá duração de uma hora. Os ouvintes comemoraram.

Governo inaugura escola em Guarabira

O governador João Azevedo (PSB) inaugurou na quarta-feira (29) a 11ª Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Carvalheira, em Guarabira (PB). O governador veio com sua comitiva. De Guarabira, apenas aliados e servidores – a maioria contratados pelo estado – compareceram.

Denúncia contra ex-prefeito de Duas Estradas

O ex-prefeito de Duas Estradas (PB), Roberto Carlos Nunes, foi denunciado pelo Ministério Público Federal em Guarabira (PB), por apresentação de documentos falsos de serviços comunitários. Ele cumpria pena por fraude em licitação.

Denúncia contra ex-prefeito de Duas Estradas 2

Conforme a denúncia, ele ultilizou perante a Vara Federal registros de frequencia falsos relacionados a prestação de serviços comunitários numa escola municipal. Se for condenado, por apresentação de documentos falsos, a pena varia de 2 a 6 anos de reclusão e pagamento de multa.

Denúncia contra ex-prefeito de Duas Estradas 3

O ex-gestor municipal já foi alvo de 8 ações de improbidade administrativa na Justiça Federal. Teve três condenações. Já o MP ajuizou 6 ações penais, com 4 condenações. A notícia repercutiu na capital e foi destaque na TV Correio. A imprensa de Guarabira não tocou no assunto?

Prefeito interino

O vice-prefeito de Guarabira (PB), Marcus Diogo, assumiu a Prefeituta de Guarabira. Ele vai permanecer no cargo enquanto o prefeito Zenóbio Toscano se recupera de um AVC Isquêmico ocorrido no último sábado, em João Pessoa. ZT já está em casa e passa bem, conforme sua assessoria.

Prefeito interino 2

O vice tem 55 anos e é um homem leal e bem sucedido. E leal a Zenóbio. Em entrevista, Marcus Diogo disse que quanto menos tempo passar na função de prefeito, na situação de saúde de Zenóbio, melhor. Ele torce para que o gestor retorne logo. E não polpou elogios a Toscano.

Evento gratuito

Teve início ontem e segue até domingo (02) o 8º Araruna Moto Fest, em Araruna (PB). A programação inclui área de camping, shows, passeios, exposições, premiação e muita animação. Motoclubes de várias regições do estado já confirmaram presença. O evento é gratuito. Participe!

Adeus, GD

Na última segunda (27), o cantor Gabriel Diniz, dono do hit ‘Jenifer’, e mais dois tribulantes morreram em um acidente envolvendo um avião de pequeno porte na região sul de Sergipe. O avião não tinha autorização para o serviço de ‘taxi aéreo’. O cantor morreu aos 28 anos.

 

Subiu/Desceu

A feira Brasil Mostra Brasil, na sua 25ª edição, vai acontecer de 5 a 14 de julho, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). Os organizadores aguardam um público de 100 mil pessoas para o evento deste ano. O lançamento da edição ocorreu na terça-feira (28).

Conforme o G1PB, o Estado da Paraíba foi condenado e vai indenizar em R$ 20 mil por danos morais uma paciente que teve uma compressa de gaze esquecida dentro de seu corpo em cirurgia feita no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

A cidade de Guarabira (PB) vai ganhar o Residencial Cidade Luz, condomínio vertical com 30 apartamentos e 15 andares. É um projeto gradioso e que vai acrescentar à paisagem urbanística no município, fruto de uma parceria entre Soenco Engenharia e vice-prefeito Marcus Diogo.

Censura?

O professor Marco Antonio Villa, comentarista da Jovem Pan, foi afastado no dia 24, após o Jornal da Manhã. “A direção pediu para que eu não prestasse serviços durante um mês (…) Por enquanto, a rádio não disse se o contrato será encerrado de vez”, explicou ao site Teleguiado.

Censura? 2

Pelas redes sociais, internautas chegaram a dizer que a decisão teria partido do presidente Bolsonaro. Mas o próprio comentárista tratou a desmentir a informação. Ele disse que “seria muito leviano dizer que foi” por causa do presidente.

Censura? 3

“Não estou contra o governo. Nem a favor. Eu comento com absoluta independência. Isso não agrada no Brasil. O poder não gosta de liberdade”, declarou ao site Teleguiado.

Nota da JP

O grupo Jovem Pan emitiu nota sobre o afastamento do professor Marco Antonio Villa, comentarista. O texto diz que questões como esta são resolvidas internamente. Diz que a JP “jamais cedeu a pressões de governantes e nunca transformou a liberdade de expressão em moeda de troca.”

Nota da JP 2

“O Grupo Jovem Pan entende que esse mesmo respeito ao público impõe aos seus comentaristas limites que separam a crítica substantiva da adjetivação grosseira. Quando tal barreira é ultrapassada, cabe à direção da empresa aplicar medidas que garantam a volta à normalidade.”

Sem legenda: foi assim na PB

Entre aspas

“Quem constrói muros acaba prisioneiros deles” (papa Francisco a Donald Trump, presidente dos EUA)

 

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.