CEJUSC DE GUARABIRA ALCANÇA MAIS DE 45 MIL REAIS DE ACORDOS EM PROCESSOS DURANTE A SNC 2023

Por Maria Luiza Bittencourt

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Guarabira divulgou a produtividade alcançada durante a realização da XVIII Semana Nacional da Conciliação (SNC). De acordo com os dados apresentados pela coordenação, a unidade judiciária obteve o montante de R$ 47.790,10 em valores resultantes de acordos firmados por meios conciliatórios. Além de atender 188 pessoas nas 45 audiências realizadas durante o evento.

O Cejusc integra o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba e intensifica a política dos métodos autocompositivos e da conciliação, como forma de resolver os conflitos judiciais.

Para o mediador judicial, Jesiel Rocha, o Cejusc de Guarabira mais uma vez contribuiu para a SNC, demonstrando a efetividade das audiências conciliatórias na solução de conflitos. “Já são oito anos de participação no evento, e continuaremos firmes na busca por contribuir para a produtividade do Poder Judiciário. Sem perder a qualidade da escuta ativa, o Cejusc de Guarabira continuará sua trajetória de forma objetiva e eficiente”, pontuou.

SNC 2023 – É uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio de todos os tribunais do País. A campanha realizada anualmente, desde 2006, atua em prol da conciliação. Neste ano, o tema foi ‘Conciliação: a um passo da solução’. #Justiça

Maria Luiza Bittencourt é estagiária

TJPB

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.