“CANGAÇO NOVO”: UMA SÉRIE INSTIGANTE

A editoria do Caderno de Matérias do Ikeda assistiu “Cangaço Novo”, nova série da Prime Vídeo. É uma produção das maiores já feitas no Brasil, também, em relação a orçamento. Foi gravada em cidades do Nordeste, entre elas dez municípios paraibanos. Atores que brilham na série são, majoritariamente, nordestinos – desses, 14 são da Paraíba: um deles é de Guarabira.

Fazendo uma releitura a partir de um “novo cangaço, ou ‘quadrilhas’ num sertão contemporâneo”, a série, que já é uma das mais assistidas do catálogo da PV, prende a atenção do público do início ao fim, sem aquela ‘previsibilidade’ de saber, exatamente, o que vem depois. Se você tem como, vale a pena ‘maratonar’ para assistir os oito episódios.

A editoria do CDM avalia que é uma série instigante, com muita ação e cenas fortes de violência. Também dá um “tempinho para respirar” e é didática ao, finalmente, apontar que ‘o crime não compensa’.

“Cangaço Novo” mostra um Nordeste pouco conhecido a mais de 20 países que tem acesso a Amazon Prime.

ATOR GUARABIRENSE FAZ PARTE DO “NOVO CANGAÇO”

O Editor do CDM ao lado do ator Vando Farias

Até ‘ontem’, ele vivia no “anonimato”, visto, apenas, pelos seus e vivendo, dignamente, de sua arte no interior do Estado. Como brasileiro, insistiu, resistiu e não desistiu até ser descoberto. A arte o encontrou, o converteu e o despiu de suas roupas velhas para o vestir, novamente, com roupas novas de muitos personagens. Ele é ator, diretor e produtor cultural. Faz teatro, cinema e, além de atuar, conhece bem a vida real. E é isso que importa. Vando Farias é filho de Guarabira, um cidadão do mundo – sobretudo agora, quando ele e outros atores da Paraíba estrearam na série “Cangaço novo”, em 18 de agosto, pela Prime Vídeo. O ator Daniel Porpino, que também tem raízes em Guarabira, ganhou papel relevante na série. #Cultura

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.