BRASIL: “Prefiro um político competente a um técnico”, diz Lula a prefeitos

“Prefiro um político competente a um técnico”, diz Lula a prefeitos

Lula participou, nesta terça-feira (14), do encerramento da Frente Nacional dos Prefeitos em Brasília. Ao discursar para os prefeitos que acompanharam o evento, o petista se definiu como um amante da política, e defendeu o político profissional.

“Eu prefiro um político competente do que um técnico, porque o político entende um pouco de tudo e muitas vezes o técnico não entende de nada”, disse Lula, ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. “O técnico tem que ter um chefe e esse chefe se chama ‘político’.”

O discurso foi um novo contraponto de Lula a Jair Bolsonaro — seu antecessor já havia dito que não gostava de ser político, nem das limitações de seu cargo.

“Tem gente que diz ‘eu não gosto de político porque político não presta’ — pois eu gosto de político”, ele continuou. “Tem gente que diz ‘mas político é tudo ladrão’, mas o político a cada quatro anos ele vai para rua colocar o nome dele em julgamento para ser xingado e avacalhado.”

Ele prometeu pressionar bancos públicos a facilitarem empréstimos a cidades que tenham capacidade de endividamento. #Política

O ANTAGONISTA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.