BOA NOTÍCIA: Prefeitura de Guarabira disponibiliza local para funcionar como sede provisória da OPAM

Em Guarabira (PB), a OPAM presta um serviço relevante socorrendo e acolhendo animais em situação de risco. Ocorre que, até então, a ONG de proteção animal não tem sede própria – tem um terreno, porém, ainda faltam recursos para construir. E como fora amplamente divulgado, o dono da residência onde funciona o abrigo solicitou o imóvel e os voluntários ficaram sem saber o que fazer em relação aos animais. O pedido de ajuda foi ouvido.

Com apoio do vereador Junior Ferreira, um dos mais preocupado com a causa animal no município, o prefeito Marcus Diogo (PSDB) se sensibilizou e a Prefeitura de Guarabira está disponibilizando um imóvel desocupado no município. Segundo Ciany dos Santos, voluntária da OPAM, a gestão também vai adequar o espaço para acolher os animais que estão no abrigo provisório. A PMG também continua com um convênio de R$ 1.700 para as despesas mensais.

Em postagem nas redes sociais da PMG, o prefeito reforçou que em breve o município vai receber um castramóvel. Conforme Marcus Diogo, o veículo está sendo adesivado. E há ainda a intenção de se criar um canil na cidade, mas sem previsão.

O poder público deve fazer sua parte. A população também. A OPAM precisa de material de limpeza, medicamentos, ração e, sobre tudo, voluntários para ajudar na limpeza e na aplicação de remédio, por exemplo, além de pessoas que amem e queiram adotar um animalzinho.

A OPAM vive de doações e o trabalho é voluntário. Se você gosta de animais e pode tirar um dia ou uma hora do seu dia, procure a diretoria da OPAM e se disponha, assim também para fazer doações de produtos de limpeza e ração. Mais informações pelas redes sociais #Cotidiano

https://www.facebook.com/ONG.OPAM

https://www.instagram.com/opamguarabira/

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.