BOA NOTÍCIA: Idoso de 106 anos se recupera da Covid-19, na Paraíba: ‘meu avô é um guerreiro’, diz neta

Idoso de 106 anos que se recuperou da Covid-19, na Paraíba, e sua neta — Foto: Divulgação/Ascom Metropolitano

DANI FECHINE

Um idoso de 106 anos se recuperou da Covid-19, na Paraíba. Na última segunda-feira (4) ele recebeu alta do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires depois de tratar a doença, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. João Emiliano começou o seu tratamento no dia 21 de abril, no Hospital Clementino Fraga, onde testou positivo para doença e chegou a ser liberado, mas, devido a complicações, precisou retornar a um hospital.

O idoso recebeu alta do Clementino no dia 27 de abril e, conforme relata a neta dele, Carolinny Lima, poucas horas após chegar em casa voltou a apresentar os sintomas. Apresentou uma piora e, em uma ambulância, foi levado até a UPA de Tibiri.

Na UPA foi constatada uma infecção urinária forte e, no dia seguinte, a família conseguiu um leito de enfermaria para internar José Emiliano no Hospital Metropolitano, onde chegou ainda com tosse, febre e tremores.

“Meu avô é um guerreiro de verdade, vem lutando e, quem realmente puder, fique em casa. A gente já vem sofrendo um pouquinho, com algumas dificuldades, por causa da Covid”, disse a neta Carolinny.

No momento da alta, a coordenadora do Serviço Social da unidade de saúde, Carmem Meireles, expressou que “a cada plantão um desafio, uma batalha a enfrentar, mas hoje meu coração exalta de alegria pela oportunidade de acompanhar a alta. Venceremos”, enfatizou.

Após a alta médica, João Emiliano foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele usa sonda e precisou passar por um procedimento cirúrgico devido à obstrução do canal da uretra. De acordo com a neta, ele está bem e, dependendo da evolução, ele deve receber alta até esta sexta-feira (8).

“Graças a Deus, à resistência desse velho guerreiro, à luta da nossa família, de pessoas amigas e também de alguns desconhecidos, meu avô segue lutando para viver”, afirmou a neta.

Apesar da felicidade de ver o avô recuperado, Carolinny afirmou que a família está desgastada e relatou demora para a internação de João Emiliano. #LadoBDaNotícia

G1 PB

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.