ATENÇÃO!: Transporte pode comprometer obras artísticas em Guarabira

A gestão do saudoso ex-prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) fez bastante pelo patrimônio cultural guarabirense. É um fato. A atual gestão, porém, tenta, mas não consegue fazer igual. Alguns eventos, o prefeito Marcus Diogo (PSDB) está buscando manter, como o FIAN, por exemplo.

Ocorre que, segundo informações, algumas peças doadas por artistas durante o festival naif estão sendo expostas em eventos paralelos da prefeitura, como o “Estação Cidadania”, por exemplo. Mas o problema está na forma como as obras estão sendo transportadas e expostas.

A editoria do Caderno de Matérias chama a atenção da gestão de cultura, que tem o competente Tarcísio Pereira como secretário, para observar a forma de transporte de telas, móveis e esculturas, pois tem muita gente apontando para o transporte irregular.

Na foto abaixo, por exemplo, a gente observa uma obra do acervo artístico local sendo tocada por várias mãos e até servindo de apoio. Essa peça também aparece em um vídeo com caixas em cima, o que não é recomendado para não comprometer a obra.

Um agente de cultura fez a observação e o blog está buscando chamar a atenção da gestão, não com uma crítica negativa, mas construtiva, pela conservação do acervo.  #Cultura

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.