EITA!: Após ser indiciado, Renan aciona STF por “abuso de autoridade” da PF

Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) entrou no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (6/7), com uma ação contra o delegado Vinicius Venturini por suposto abuso de autoridade. No sábado (3/5), a Polícia Federal indiciou o parlamentar por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na ação, a defesa do senador lembra entendimentos em que o STF fixou que a Polícia Federal não tem competência para indiciar senadores da República.

“Essa é uma prerrogativa do próprio STF. Não se pode deixar de mencionar o grave e manifesto constrangimento ilegal, de ordem irreparável, sofrido pelo senador Renan Calheiros, com o ato perpetrado pela autoridade policial, isso porque inúmeras notícias jornalísticas foram veiculadas na imprensa”, diz a defesa.

 

As investigações apontam que o senador, que hoje é relator da CPI da Covid, pediu e recebeu R$ 1 milhão em propina da Odebrecht em 2012. #Política

METRÓPOLES

Veja a íntegra:

https://www.metropoles.com/brasil/justica/apos-ser-indiciado-renan-aciona-stf-por-abuso-de-autoridade-da-pf

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.