AGLOMERAÇÃO EM MEIO À PANDEMIA: Após recomendação do MPPB, prefeito de Guarabira diz que só fará a Festa da Luz 2022 se houver condições

Em entrevista na TV Mídia, o prefeito Marcus Diogo (PSDB) disse que a recomendação emitida pelo Ministério Público Estadual para não realizar a Festa da Luz, não é uma determinação. Segundo o gestor, ao ser questionado se de fato realizará a o evento, ele respondeu que “a festa só se dará se houver condições” e que desde o princípio deixou isso claro.

“Simples. Não tem mistério. “Ora, o povo tá morrendo e eu fazendo uma festa…”, só na cabeça de algum – outro termo forte – de algum idiota. E eu não vou fazer isso”, afirmou.

Usando a expressão “meia dúzia de pessoas”, o entrevistado declarou que tem gente torcendo para que a “pandemia volte” e a festa não aconteça, diferente dele que torce e reza para a pandemia desapareça.

E sobre a recomendação do MPPB, o chefe do Executivo guarabirense falou que tomou ciência pelas redes sociais, porém, independente da orientação do órgão, a festa exige planejamento antecipado. Ouça:

O Ministério Público Estadual, por meio da promotora de Justiça Edivane Saraiva de Souza, fez uma recomendação ao prefeito Marcus para que não realize a Festa da Luz 2022, considerando uma possível quarta onda da Covid e a inviabilidade do cumprimento das Normas Sanitárias e de controle da propagação do vírus ante a impossibilidade de manter-se o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, cartão de vacinação e teste. A promotoria deu prazo de15 dias para que o gestor se posicione sobre a recomendação. #Política

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.