ABORTO NO BRASIL: Pacheco rebate fala de ministra de Lula sobre aborto

Pacheco rebate fala de ministra de Lula sobre aborto

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD, foto), rebateu uma fala da ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves (PT), sobre aborto e afirmou, em nota, que nunca houve na Casa a “mínima cogitação de retrocesso nas hipóteses legais” referentes ao procedimento.

Recentemente, em entrevista à Folha de S. Pauloela admitiu risco de derrotas para o governo Lula em caso de debate sobre o assunto no Congresso.

Da forma como está colocado hoje pelo Congresso e da forma como está sendo convocado pelo Senado, qualquer discussão sobre aborto nós vamos perder mais do que nós vamos avançar”, disse a ministra, conhecida como Cida.

Pacheco entendeu que a fala foi precipitada e que houve um “prejulgamento” do Congresso. “Sobre o aborto, não há e nunca houve mínima cogitação de retrocesso nas hipóteses legais. Portanto, é importante o ministério propor suas políticas e ideias e não prejulgar o Congresso”, afirmou o presidente do Senado no comunicado.

“Enviarei nesta semana a relação de matérias aprovadas por este Congresso, nos últimos dois anos, a favor das mulheres e estarei pronto a receber sugestões do ministério. Nunca se produziu tanto em defesa das mulheres, inclusive por meio da liderança da bancada feminina, que criei em 2021”, acrescentou Pacheco. #Política

O ANTAGONISTA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.