A RODA GIRA: Roda gigante da vida

Foto: Imagem ilustrativa da internet

A vida é feita de muitas escolhas. Escolhas certas e erradas. Quem escolhe plantar o mal, colherá o mal. Do mesmo modo, quem promove o bem, receberá o bem como fruto do que plantou pelo caminho. A escolha é sua, colega. E fazer o bem é a melhor escolha, acredito; assim como estar ciente do movimento feito pela ‘roda gigante’ da vida.

São Tiago disse que “aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado” (Tg. 4:17). Nem todos, porém, que podem fazer o bem, escolhem essa opção. Mas infeliz daquele que opta por promover o mal por onde passa: sua vantagem contra alguém dura, apenas, um curto espaço de tempo. A desvantagem também vem: e é para o resto da vida.

Ao longo dos meus dias eu tenho observado a quantidade de gente que vive de “máscaras” e usando o ‘manto camuflado’ da hipocrisia. Gente falsa, mentirosa, invejosa, com maldade no coração; gente astuta que vive tentando tirar vantagem e proveito de tudo sem, sequer, pensar nas consequências do amanhã. Gente asquerosa!

Tudo, no entanto, tem um tempo determinado. Há tempo de plantar e de colher. Ninguém é obrigado a plantar, mas a colheita é obrigatória. E como tudo que sobe tem que descer, com a nossa vida não é diferente: há ‘altos e baixos’. Portanto, nessa ‘roda gigante’, quem um dia subiu vai descer. E quem esteve por baixo, terá oportunidade de subir e observar o mundo lá de cima.

O segredo é saber viver. E aproveitar as oportunidades da vida sendo grato e favorecendo quem ainda não teve a visão de cima. Seja favorável ao seu semelhante! A colheita é justa, principalmente para quem subiu e se preparou para descer com a consciência limpa e a sensação de ter feito o melhor pelo bem comum sem esperar nada em troca. Nada mesmo.

A vida segue e a roda gira. Na ‘roda gigante da vida’ a regra é essa. Sendo assim, procure rever suas escolhas diárias. Reveja enquanto é tempo, colega! E pense bem antes de tomar uma posição e decidir prejudicar alguém – que seja mais forte ou inferior a você. Um dia a sua ‘casa’ pode cair como consequência de suas escolhas. É tudo uma questão de tempo.

Tem muita gente fingindo. Atuando, na verdade. Por isso, precisamos ter o devido discernimento – sobretudo, espiritual – para não sermos convencidos e atraídos para o covil de ‘lobos com pele de ovelha’. Olhe ao seu lado! Talvez você possa estar rodeado de “gente boa”, cuja prática não condiz com aquilo que ela diz ser, fazer e ter. Que Deus me proteja “da bondade da pessoa ruim”.

No mais, eu não desejo mal para ninguém, nem para quem ousa ‘puxar o tapete’ alheio como expediente. Seja lá quem for! As consequências virão, colega. E não quero ver ninguém cair pelo movimento da roda. Por favor, me avisem somente quando a roda girar e os que se acham grandes já estiverem no chão em tamanho real: se sentindo pequenos. Segue uma música para reflexão. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.