A EMA GEMEU: Raniery diz que Gervásio causou tumulto em palanque e prejudica reeleição de João. “Só desagrega”

Após a troca de sopapos no palanque do PSB, em Guarabira, o deputado Raniery Paulino (Republicanos) pontuou, nesta terça (20/9), que o presidente do partido socialista (na verdade, o comando) vem criando embaraços para a a reeleição do governador João Azevedo (PSB).

O recado é direto para o deputado Gervásio Maia, presidente da legenda, e um dos protagonistas do arranca-rabo, em Guarabira, no final de semana. O incidente envolveu também um assessor de Raniery, que prestou boletim de ocorrência contra Gervásio por injúria racial.

Durante conversa com a Imprensa, na Assembleia, esta manhã, Raniery revelou: “Acho que o governador está bem. Podia estar melhor na campanha, especialmente pelo que ele tem feito pela Paraíba, na forma pacificadora, de muita habilidade institucional… ”

E contrapôs: “Mas, acho que a forma que está sendo coordenado o partido, criando embaraços pela Paraíba afora tem atrapalhado o governador, está na hora do governador fazer uma avaliação em relação à coordenação de campanha. Ontem, no evento das mulheres soube que houve embaraço também pela presidência do partido, tem que ser revisto isso.”

Guarabira – E, falando sobre o incidente em Guarabira, Raniery pontuou: “Lá em Guarabira, o maior problema hoje da campanha é realizada pelo PSB local (referência a Célio Alves). Eu acho que isso pode criar embaraços para o governador, imerecidamente porque é uma pessoa respeitosa, isso é muito ruim e quem mais perde é o governador.”

O deputado disse ainda o candidato Renato Meireles (PSB), que é seu aliado, e foi outro protagonista do incidente no palanque do PSB em Guarabira, tem sido muito correto com o partido, mas, de outro lado, não tem recebido a devida reciprocidade. Disse que Gervásio não tem repassado o fundo eleitoral para Renato: “Só recebe quem é aliado do presidente.”

Sobre o arranca-rabo no palanque, Raniery não tem dúvida: Houve uma tentativa de boicotar seu aliado, Renato, de “ceifar o seu direito de falar, uma tomada de microfone, como todos viram… eu realmente não estava mais presente… dizer o quê? A Paraíba conhece…”

E arrematou sobre Gervásio: “Por onde passou deixou um rastro de desavença, de complicadores. Eu vi, inclusive, uma pessoa de Catolé do Rocha se manifestando desaprovando a conduta dele, Catolé do Rocha a terra dele, a família dele, não queria perder tempo com uma pessoa tão desagregadora…” #Política

BLOG DO HELDER MOURA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.