CÉLIO ALVES VEM AÍ, OLÉ, OLÉ OLÁ…

A situação que se cuide: Célio Alves vem aí. Como diz o fragmento da letra de Renato Russo, “quem acredita sempre alcança”. O radialista e advogado Célio Alves (PSB), depois de algumas tentativas como candidato a vereador e deputado estadual, foi eleito vereador pela oposição e ocupará um assento na Câmara de Guarabira a partir de 2025 – para a alegria do seu eleitorado e para a tristeza dos que torceram contra e fazem o grupo de situação.

Eu acompanho o trabalho de Célio desde quando ele fazia rádio nas empresas de João Rafael. Por sua comunicação e perspicácia, continuei sendo seu ouvinte; e, consequentemente, seu leitor, pois escreve bem – li suas colunas, o jornalzinho e o blog. Ele também fez uma marcante passagem pela Rádio Tabajara – mais do que pela Paraíba FM, avalio. E como liderança política, como já escrevi, seu poder de articulação sempre esteve acima da média.

Já houve ‘ruídos’ entre nós no passado, quando meus artigos sobre o político eram duros e incisivos. Hoje, acho que não há mais ruídos entre nós. Ou há, Célio? Também vejo que o mariense que escolheu Guarabira para morar, está mais experiente e mudou para melhor… As pessoas dizem isso! O resultado? Quem um dia disse que Célio Alves não era “um bom produto pra se vender na política”, não se elegeu para testemunhar sua posse. A roda gira…

Célio está entre os 5 vereadores eleitos pela oposição. Além de representar seu eleitorado e trabalhar pelo bem comum da cidade, como vereador de primeiro mandato, ele tem desafios: evitar rivalizar e ignorar possíveis insultos de seus pares; e, principalmente, fortalecer a oposição nesse momento de sua carreira, buscando se alinhar com a liderança de Raniery, que não foi eleito prefeito por uma “circunstância” e diferença de, apenas, 1.493 votos.

Como escreveu o jornalista Antonio Santos, o recado das urnas foi claro: “unida, a oposição tem reais chances de vencer os embates políticos futuros, inclusive em 2026”. Portanto, se houverem questões pessoais entre os eleitos, em nome dessa unidade que foi construída até aqui com ajuda do governador João Azevedo (PSB), que sejam resolvidas numa mesa de bar, não publicamente na tribuna da Casa Osório de Aquino ou pelas redes sociais.

O êxito político da oposição depende, primeiramente, dessa união por Guarabira – querelas pessoais podem dividir um grupo que hoje ainda é pequeno. Não vale a pena arriscar e abrir mão do respeito e do companheirismo para dar lugar a troca de farpas desnecessárias. Contudo, apesar de pequena em número, a oposição conseguiu eleger nomes expressivos

Além de Célio, que é estrategista, conhece bem a história política da cidade e sabe se comunicar, a bancada conta com a experiência e a coragem de Renato Meireles (PSB); com a lealdade de Nal Fernandes (Republicanos), vereador combativo; com a juventude, influência e o engajamento de Ramon (PSB), e com a voz de Neide (PSB), que já presidiu a Câmara.

Por fim, não votei em Célio dessa vez. Porém, acredito que a Câmara de Vereadores de Guarabira ganhou com sua eleição. Com paciência e resiliência, ele resistiu à perseguição num momento delicado de sua candidatura, contando com o apoio e a lealdade de sua militância que lhe outorgou um mandato por meio de 1.075 votos.

Célio Alves vem aí, olé, olé, olá… #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.