Direto da redação
O ex-secretário de Estado da Paraíba, Tibério Limeira (PSB), utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (05) para fazer um balanço positivo da gestão fiscal do governo estadual. Em vídeo publicado, o político afirmou que a Paraíba tem se consolidado como um dos estados com a maior capacidade de poupança do país, fruto do equilíbrio fiscal adotado pela atual administração.
Segundo Limeira, a política de gestão baseada em não gastar mais do que arrecada tem sido o pilar para a autonomia do estado. Ele argumentou que essa eficiência financeira possibilita a execução de obras estruturantes e a manutenção de programas sociais, diminuindo a dependência de recursos externos, sejam eles federais ou provenientes de empréstimos.
Reforçando sua análise política sobre a eficiência da gestão, Tibério citou dados divulgados em matérias de circulação nacional. De acordo com o ex-secretário, essas informações apontam que a Paraíba ocupa a terceira posição em poupança em números absolutos no Brasil.
O político destacou ainda que, quando considerada a proporção em relação à população e ao orçamento, a Paraíba pode alcançar o primeiro lugar no ranking. Para Tibério Limeira, esse cenário é uma evidência clara da competência administrativa da gestão estadual, o que reflete diretamente na sua capacidade de investimento com recursos próprios.
