2026: João Azevêdo restringe futuro político a três alternativas e admite até mesmo possibilidade de disputar Câmara Federal

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que vai iniciar seu segundo mandato à frente da administração estadual a partir de janeiro de 2023, admitiu, em entrevista nessa segunda-feira (26) ao programa Frente a Frente da TV Arapuan, a possibilidade de disputar um mandato legislativo no pleito de 2026, concorrendo a uma das 12 vagas da Câmara Federal.

Segundo o gestor, além dessa possibilidade, há também a hipótese de concorrer a uma das duas vagas para o Senado Federal ou, até mesmo, pendurar as chuteiras da política.

“Eu nem assumi o segundo mandato e já estão discutindo 2026, não é essa discussão, mas no meu caso só existirão três alternativas para mim no próximo pleito que são ficar no mandato até o fim, terminando minha contribuição com a Paraíba e me aposentando, disputar o Senado Federal ou até mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal. Existe outra alternativa? Não existe (…) Mas sinceramente eu não faço esse tipo de projeção porque daqui para olá muitas coisas vão acontecer”, disse.

João deixou claro que não se comprometeu com nenhuma das alternativas porque nos próximos quatro anos haverão muitos acontecimentos que poderão pautar as próximas decisões. #Política

BLOG DO NINJA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.