Depois de muito tempo, a Prefeitura de Guarabira está aproveitando o ano eleitoral para limpar o rio que corta a cidade. Segundo o prefeito Marcus Diogo (PSDB), a gestão vai limpar o rio até o fim da Rua Manoel Lordão. Em postagem nas redes sociais, sorridente e como se estivesse fazendo uma grande obra, o gestor pediu à população que não jogue lixo no rio, mas não disse como vai resolver o problema do esgoto que polui a água.
O correto, de acordo com especialistas, seria cuidar do rio desde o seu nascedouro – se necessário, firmando parcerias. Porém, em Guarabira, a tal limpeza, a dragagem, só ocorre uma vez por ano, igual a limpeza nos cemitérios da cidade que estão cobertos pelo mato. Quem, em sã consciência, acha que um rio vai se manter limpo durante todo o ano, sem um trabalho periódico de limpeza e de conscientização junto à população?
Será que com essa limpeza que o prefeito Marcus mandou fazer, o rio fica limpo até as eleições (?); e será que dessa vez vai dar para tomar da água ou, pelo menos, tomar banho sem se contaminar? Acho difícil… #Opinião