GUARABIRA MERECE MAIS DO QUE UMA ‘TROCA NA ESCALAÇÃO DO MESMO TIME’

Quanto maior for uma cidade, maiores serão seus desafios. Mais questionamentos surgirão, exigindo, também de seus gestores, respostas rápidas à demanda por soluções. Além de coragem para enfrentar desafios e assumir compromissos, se faz necessário, também, que o gestor seja capaz de contornar crises, ouvindo e dialogando, sem terceirizar responsabilidades.

Toda cidade merece uma gestão eficiente. E gestões eficientes, geralmente, são feitas por gente que gosta de gente e trabalha em equipe buscando corresponder ao que população espera. Guarabira (PB), por exemplo, precisa de uma gestão que a conheça, compreenda sua complexidade e que possa colocar, novamente, essa ‘locomotiva sobre os trilhos’.

Na segunda-feira (08), o governador João Azevedo (PSB) anunciou o nome de Raniery Paulino (Republicanos) como pré-candidato, de fato, na eleição municipal de 2024 pela oposição. Sem imposição, o ex-deputado federal e estadual contará com apoio de lideranças locais. A repercussão tem sido positiva dentro e fora da ‘rainha do brejo’.

Até o momento, considerando que a deputada Camila Toscano (PSDB) não descartou a possibilidade de disputar, Paulino vai para disputa com a ex-prefeita Léa Toscano (União), que vem liderando as pesquisas – feitas, no entanto, no período de indefinição das oposições: ou seja, quando não havia pré-candidato definido e anunciado.

Estrategicamente, sem citar a atual gestão, Toscano tem apostado na narrativa de que quer dar continuidade ao que Zenóbio fez. E a pré-candidata pela situação, aparentemente, tem mesmo evitado estar ao lado do prefeito – talvez, pelo índice de rejeição e pelo ‘desmantelo administrativo’ causado por sua gestão, a mesma que a família Toscano ajudou a eleger…

Com uma proposta diferente, Raniery vai buscar a oportunidade de governar o município pela primeira vez, oferecendo seu carisma, sua experiência e sua juventude, ouvindo e dialogando com o povo, fazendo comparações e citando obras e serviços que têm o sobrenome Paulino na cidade ou as suas próprias digitais, reconhecendo que não será uma campanha fácil…

Atuante e engajado nas redes sociais, RP se destaca pelo seu marketing político e por defender ideias inovadoras, causas e bandeiras bem definidas como a de minorias, por exemplo. Articulado e comunicativo, o pré-candidato das oposições surpreendeu ao anunciar que a convenção do seu grupo político ocorrerá no mercado público de Guarabira.

Foi com cenas do descaso administrativo da gestão de Marcus Diogo (PSDB), que Raniery iniciou sua pré-campanha afirmando que as pessoas pedem mudança e reafirmando que Guarabira merece respeito e mais do que uma troca na escalação de um mesmo time. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.