DEPUTADO HUGO MOTTA RETIRA PROPOSTA QUE ‘CONFISCARIA’ FGTS DE TRABALHADORES

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) veio a público, na noite desta quinta-feira (09), afirmando que vai retirar de pauta o Projeto de Lei complementar 40/2024, que pretendia autorizar o uso de até 10% do saldo do FGTS do trabalhador como garantia de limite do empréstimo consignado. Em entrevista à Rede Mais, o parlamentar afirmou que a proposta foi desvirtuada e que irá retirar a matéria para “discutir melhor”.

Ao se manifestar sobre o assunto, o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba definiu o PLP como um “atentado”. E em nota, o Sinduscon-PB ainda destacou que o fundo é vital para o desenvolvimento da habitação no Brasil porque financia o segmento.

Segundo o Blog do Maurilio Junior, com números do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa, o projeto proposto atingiria quase 400 mil paraibanos – 391 pessoas. #Política

BLOG DO IKEDA/ COM BLOG DO MAURILIO JR

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.