O Ministério Público da Paraíba, por meio da promotora de Justiça Nathalia Ferreira Cortez, ingressou na 5ª Vara da comarca de Guarabira com uma ação de execução contra a Prefeitura Municipal por descumprimento de uma Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), ao não adotar as providências necessárias para a reabertura do abatedouro público da cidade. A informação é do advogado Célio Alves, também pré-candidato a vereador pela oposição.
Faz 8 meses que o equipamento está fechado. Com isso, a população tem comido uma carne sem a devida procedência e os marchantes e trabalhadores do abatedouro público de Guarabira já realizaram dois protestos para chamar a atenção do poder público municipal. Um dos representantes da categoria, em declaração à imprensa local, não descartou um novo protesto.
O promotor de Justiça Francisco Sagres, disse à TV Mídia, que a culpa é “inteiramente” do gestor municipal. O prefeito Marcus Diogo (PSDB), no entanto, não assume a responsabilidade. Ele sugere, como solução para o problema, a criação de um abatedouro regional. #Política